Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/336
Tipo de Trabajo: Artigos (TCC)
Título : ANÁLISE DE VIABILIDADE ECONÔMICA DE RAMP UP EM UMA MICROCERVEJARIA
Autor : Zanatta, Felipe
Advisor: Meller Neto, Pascoal
Descripción : Esse estudo tem por objetivo a análise de um ramp-up na produção da Microcervejaria ArteZanatta, onde a atual produção de cerveja é de 1.000 L por mês e a meta é aumentar para 4.000 L por mês até o fim do ano de 2018.
Resumen: Esse estudo tem por objetivo a análise de um ramp-up na produção da Microcervejaria ArteZanatta, a qual teve no ano de 2017 uma demanda maior que sua atual produção, permitindo admitir que há uma oportunidade de aumento de faturamento diante de novos investimentos. A atual produção da cervejaria, que atua principalmente no sul catarinense, é de 1.000 litros por mês, o que não impacta significativamente na produção das cervejarias artesanais do país, a qual é mais de treze bilhões de litros ao ano conforme dados da Revista da Cerveja. A partir do exposto, a empresa tem como meta aumentar sua produção para 4.000 litros por mês até o fim do ano de 2018. Este volume representa 0,4% da atual produção artesanal do Estado e é quatro vezes maior que a atual produção da cervejaria ArteZanatta. Com isso, a análise de viabilidade econômica para o investimento, ponto de equilíbrio da produção e melhora de fluxo e layout fabril foram estratégias adotadas para o alcance do objetivo da empresa.
Palabras clave : Microcervejaria
ramp-up
viabilidade
ponto de equilíbrio
Idioma: Português
Fecha de publicación : 2-jul-2018
Número de páginas : 17
Ámbito de conocimiento: Engenharia Econômica e Produção.
Aparece en las colecciones: Artigo de TCC

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ANÁLISE DE VIABILIDADE ECONÔMICA DE RAMP UP EM UMA MICROCERVEJARIA.pdf974,49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.