Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/346
Tipo de Obra: Artigos (TCC)
Título: AVALIAÇÃO TÉCNICA DO U-REMOTE COMO SOLUÇÃO PARA CONTROLE E MONITORAMENTO REMOTO DE MÁQUINAS INDUSTRIAIS
Autor (es): Manganelli Fernandes, Guilherme
Orientador(es): Diogo Spacek, Anderson
Descrição: Soluções remotas para os ambientes industriais têm ganhado espaço no mercado nacional. Criada para atender a essa demanda, a tecnologia u-remote, abordada neste trabalho, é apresentada como uma solução para controle e monitoramento remoto de máquinas com módulos de entradas e saídas, também chamados de módulos I/O (input / output), acessíveis por meio de serviços em nuvem. Seu design inovador, tornou-o o hardware mais compacto da atualidade. Com especificações técnicas de alta qualidade, pode suprir todas as necessidades de segurança, desempenho e monitoramento dos módulos I/O dos Controladores Lógicos Programáveis (CLP) convencionais. Com apoio de uma estação de testes localizada em São Paulo, foram realizados testes de controle e monitoramento remoto. Seu desempenho, frente aos testes, evidencia que é possível obter fábricas versáteis por meio de monitoramento e comando à distância. Com isso, agrega-se maior confiabilidade ao processo, ao passo que se reduz a incidência de máquina parada e otimiza-se a produção.
Resumo em Português: Soluções remotas para os ambientes industriais têm ganhado espaço no mercado nacional. Criada para atender a essa demanda, a tecnologia u-remote, abordada neste trabalho, é apresentada como uma solução para controle e monitoramento remoto de máquinas com módulos de entradas e saídas, também chamados de módulos I/O (input / output), acessíveis por meio de serviços em nuvem. Seu design inovador, tornou-o o hardware mais compacto da atualidade. Com especificações técnicas de alta qualidade, pode suprir todas as necessidades de segurança, desempenho e monitoramento dos módulos I/O dos Controladores Lógicos Programáveis (CLP) convencionais. Com apoio de uma estação de testes localizada em São Paulo, foram realizados testes de controle e monitoramento remoto. Seu desempenho, frente aos testes, evidencia que é possível obter fábricas versáteis por meio de monitoramento e comando à distância. Com isso, agrega-se maior confiabilidade ao processo, ao passo que se reduz a incidência de máquina parada e otimiza-se a produção.
Palavras-chaves: controle
Monitoramento
Remoto
Confiabilidade
U-remote
Idioma: Português
Data do documento: 9-Nov-2018
Numero de páginas: 25
Área do Conhecimento: Engenharia Elétrica
Aparece nas coleções:Artigo de TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Guilherme Manganelli Fernandesok.pdf1,25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.