Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/347
Tipo de Trabajo: Artigos (TCC)
Título : ANÁLISE DE DESEMPENHO DO AQUECIMENTO DE UM FORNO A GÁS E À INDUÇÃO EM UMA INDÚSTRIA DE EXTRUSÃO DE ALUMÍNIO
Autor : Capanema Faust, Leandro
Advisor: Abelardo Tavares, André
Descripción : Dentre as várias etapas do processo para obtenção do perfil de alumínio, é necessário o aquecimento do tarugo para ser possível a sua modelagem conforme formato desejado, o qual é realizado através de um forno de indução magnética. O presente trabalho tem por finalidade realizar a análise de consumo energético, econômico e indicadores de manutenção de equipamentos com aquecimento a gás e à indução magnética, visando indicar qual possui melhor eficiência. Assim, foi possível concluir que, o aquecimento por gás natural é mais eficiente em razão de todos indicadores em análise serem melhor em relação ao aquecimento por indução. Logo, objetiva-se a redução do consumo energético em uma linha de extrusão, a fim de tornar a empresa mais competitiva no mercado nacional.
Resumen: Dentre as várias etapas do processo para obtenção do perfil de alumínio, é necessário o aquecimento do tarugo para ser possível a sua modelagem conforme formato desejado, o qual é realizado através de um forno de indução magnética. O presente trabalho tem por finalidade realizar a análise de consumo energético, econômico e indicadores de manutenção de equipamentos com aquecimento a gás e à indução magnética, visando indicar qual possui melhor eficiência. Assim, foi possível concluir que, o aquecimento por gás natural é mais eficiente em razão de todos indicadores em análise serem melhor em relação ao aquecimento por indução. Logo, objetiva-se a redução do consumo energético em uma linha de extrusão, a fim de tornar a empresa mais competitiva no mercado nacional.
Palabras clave : Eficiência Energética
Extrusão de Alumínio
Gás Natural
Indução Magnética
Indústria
Idioma: Português
Fecha de publicación : 9-nov-2018
Número de páginas : 28
Ámbito de conocimiento: Engenharia Elétrica
Aparece en las colecciones: Artigo de TCC

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Leandro Capanema Faustok.pdf1,14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.