Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/348
Tipo de Obra: Artigos (TCC)
Título: ANÁLISE TÉCNICA E ECONÔMICA DE UM SISTEMA DE TELEMETRIA POR UMA DISTRIBUIDORA DE ENERGIA PARA CONSUMIDORES DE MÉDIA TENSÃO
Autor (es): Padoin, Leonardo
Orientador(es): Martins Barcelos, Sérgio
Descrição: O presente trabalho tem como principal objetivo analisar a implantação de um sistema de telemetria por uma distribuidora de energia, a Cooperativa Energética Cocal (COOPERCOCAL), com sede em Cocal do Sul - Santa Catarina, para consumidores de média tensão. A análise compreende monitorar e avaliar as grandezas e valores obtidos em tempo real, de medidores multiprogramáveis, via comunicação remota, por rede de telefonia. O estudo permite que sejam levantados os pontos pertinentes aos benefícios do atual modelo em detrimento ao anterior, economizando custos e evitando perdas no faturamento, resultantes de defeitos relacionados à medição, além de permitir o controle do consumo por parte dos próprios consumidores.
Resumo em Português: O presente trabalho tem como principal objetivo analisar a implantação de um sistema de telemetria por uma distribuidora de energia, a Cooperativa Energética Cocal (COOPERCOCAL), com sede em Cocal do Sul - Santa Catarina, para consumidores de média tensão. A análise compreende monitorar e avaliar as grandezas e valores obtidos em tempo real, de medidores multiprogramáveis, via comunicação remota, por rede de telefonia. O estudo permite que sejam levantados os pontos pertinentes aos benefícios do atual modelo em detrimento ao anterior, economizando custos e evitando perdas no faturamento, resultantes de defeitos relacionados à medição, além de permitir o controle do consumo por parte dos próprios consumidores.
Palavras-chaves: Medição
Consumidor
Distribuidoras
Demanda
Energia Elétrica
Idioma: Português
Data do documento: 9-Nov-2018
Numero de páginas: 32
Área do Conhecimento: Engenharia Elétrica
Aparece nas coleções:Artigo de TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Leonardo Padoinok.pdf1,47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.