Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/355
Tipo de Obra: Artigos (TCC)
Título: METODOLOGIA DE DESENVOLVIMENTO DE UM CONCEPT ART 3D DIGITAL PARA DESIGN AUTOMOTIVO
Autor (es): Knabbenn, Andrey
Orientador(es): Casteller , Rodrigo Vicentin
Descrição: A pesquisa elaborada buscou estudar sobre os conceitos e métodos aplicados na área do design automotivo, para criar com base nas pesquisas feitas uma proposta de metodologia, com o intuito de aplicação na elaboração de um concept art 3D na área de design automotivo.
Resumo em Português: O presente artigo traz como propósito organizar e apontar uma metodologia para o desenvolvimento de um concept art 3D digital para a área de design automotivo. A pesquisa traz como objetivo demonstrar e propor etapas que possam servir como um recurso de apoio para projetos da área automotiva, a fim de auxiliar e conceder uma maneira metodológica para o desenvolvimento de projetos que utilizam da necessidade de gerar um concept art para promover, idealizar ou exemplificar um automóvel criado por uma equipe de desenvolvimento automotivo. A pesquisa inicia com uma explicação sobre o que são as metodologias projetuais, as quais servem como base para o desenvolvimento da metodologia automotiva, para, brevemente, fundamentar sobre a aplicação do design na área automotiva, escrever sobre o uso da concept art como forma de representação visual das ideias geradas, e também, constatar sobre a área do design 3D. Quanto à fundamentação – por sua vez necessária para uma melhor compreensão das áreas de estudo para o desenvolvimento da metodologia automotiva – traz métodos de pesquisa constituídos de buscas em portais de periódicos científicos, sites de pesquisas acadêmicas e livros. A metodologia proposta é composta por três fases e dividida em oito etapas de aplicação disposta de forma hierárquica, abordando desde ideias de iniciação em um projeto automotivo, até fases que envolvem a aplicação prática para a criação de uma concept art automotiva.
Palavras-chaves: Design 3D. Metodologia. Concept Art.
Idioma: Português
Data do documento: 8-Fev-2019
Numero de páginas: 25
Área do Conhecimento: Design
Aparece nas coleções:Artigo de TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANDREY KNABBENN.pdf836,03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.