Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/356
Tipo de Obra: Artigos (TCC)
Título: O DESIGN APLICADO NO DESENVOLVIMENTO DE UM MAPA/INFOGRÁFICO ILUSTRADO TURÍSTICO DO MUNICÍPIO DE JAGUARUNA/SC
Autor (es): Bitencourt, Vitor de Souza
Orientador(es): Denardi, Davi Frederico do Amaral
Descrição: Jaguaruna é um município situado no litoral sul de Santa Catarina, conhecido como “Cidade das Praias”, por possuir cerca de 37 km de praias divididas em vários balneários. Além delas, possui outros pontos turísticos como lagoas, sítios arqueológicos e o “chuveirão”, um tipo de construção com duchas de água que provém naturalmente de uma lagoa que é visitada com frequência no verão por turistas. O município possui uma necessidade de maior estruturação para receber os visitantes, especialmente no que diz respeito à divulgação desses diversos pontos turísticos, e também uma sinalização adequada para melhor orientar os visitantes.
Resumo em Português: O presente estudo tem como objetivo o desenvolvimento de um mapa turístico para o município de Jaguaruna/SC, projeto que busca estimular o turismo local, além de contribuir para a área acadêmica por meio das pesquisas e resultados apresentados. Para o desenvolvimento do mapa foram aplicados de forma conjunta os conceitos de Design de Sinalização e Infografia como propósito de pesquisa, abordando as características, classificações e aplicações em mapas. Neste estudo foi utilizado a metodologia de Löbach (2001) em busca de estabelecer um desenvolvimento organizado e um resultado satisfatório. Para o levantamento de dados necessários, foi colocada em prática a pesquisa qualitativa com o gestor da área de turismo do município. Desta forma, foram elencados os pontos turísticos apresentados no mapa e outras informações relacionadas ao município importantes ao projeto.
Palavras-chaves: Design de Sinalização; Infografia; Mapas.
Idioma: Português
Data do documento: 8-Fev-2019
Numero de páginas: 29
Área do Conhecimento: Design
Aparece nas coleções:Artigo de TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VÍTOR DE SOUZA BITENCOURT.pdf2,76 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.