Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/357
Tipo de Obra: Artigos (TCC)
Título: ESTÉTICA E AUTONOMIA: A COMUNICAÇÃO ESTÉTICA APLICADA A PRODUTOS MONTESSORIANOS.
Autor (es): Peruchi, Marcelo de Souza
Orientador(es): Vincentin, Rodrigo Casteller
Descrição: De acordo com o que foi apresentado no início deste trabalho, o papel do design demostra fundamental importância ao desenvolver produtos que auxiliam e atendam as necessidades físicas do ser humano e seu ambiente. O uso destes produtos, diante estas necessidades, são capazes de influir no comportamento das pessoas, gerando sentimentos de admiração ou frustração. Esses sentimentos indicam a relação com o objeto, que para o designer, são experiências elaboradas resultando num processo empírico, por meio da percepção e observação sensorial.
Resumo em Português: Este artigo tem como objetivo relatar a importância da comunicação estética como processo comunicativo no desenvolvimento de uma cama montessoriana. Com base em uma análise de dados dos produtos existentes no mercado, foram realizadas pesquisas de fundamentação teórica, apresentando argumentos sobre a estética e sua relação com o design, explicando o papel da comunicação estética e o entendimento do método montessoriano. Como resultado do trabalho, foi projetado um modelo de cama montessoriana que propicie a criança a desenvolver sua independência, autonomia e percepção sensorial, evidenciando assim sua relação com o produto.
Palavras-chaves: Estética, Design, Maria Montessori, Método Montessoriano.
Idioma: Português
Data do documento: 8-Fev-2019
Numero de páginas: 24
Área do Conhecimento: Design
Aparece nas coleções:Artigo de TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARCELO DE SOUZA PERUCHI.pdf3,19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.