Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/361
Tipo de Obra: Artigos (TCC)
Título: PESQUISA DE TENDÊNCIAS E CRIAÇÕES GRÁFICAS: O DESENVOLVIMENTO DE UMA SUPERFÍCIE CERÂMICA INSPIRADA NA TENDÊNCIA BEM-ESTAR (WGSN)
Autor (es): Lourenço, José Victor Ghisi
Orientador(es): Bianchini, Solange
Descrição: Com a intenção de elaborar a superfície de um revestimento cerâmico voltada para as manifestações da Tendência Bem-estar, o estudo cumpriu seu objetivo. Com o auxílio da metodologia de tradução intersemíotica aplicada ao design gráfico, foi possível transferir os comportamentos dos consumidores observados na Tendência Bem-estar para elementos gráficos.
Resumo em Português: O artigo busca elaborar a superfície de um revestimento cerâmico tendo como conceito as manifestações da Tendência Bem-estar (WGSN). Com a intenção de alcançar o objetivo proposto, foi escolhida a metodologia de tradução intersemiótica aplicada ao design gráfico, que trata da transição dos signos linguísticos para representações visuais e da transferência de mídias – dos comportamentos observados na Tendência Bem-estar para a superfície cerâmica. Para isso, a fundamentação teórica foi embasada nos novos hábitos de consumo, nas contribuições da inovação e do design no cenário atual e na importância da pesquisa de tendências como ferramenta competitiva, bem como seu processo de coleta de informações. O revestimento criado foi validado junto à equipe de desenvolvimento de produtos de uma indústria cerâmica da região sul do estado de Santa Catarina, obtendo aceitação positiva, condizente com os métodos a partir do qual foi elaborado e com o resultado final alcançado. Palavras-
Palavras-chaves: Superfície. Tendência. Inovação. Design.
Idioma: Português
Data do documento: 8-Fev-2019
Numero de páginas: 30
Área do Conhecimento: Design
Aparece nas coleções:Artigo de TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JOSÉ VICTOR GHISI LOURENÇO.pdf1,23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.