Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/370
Tipo de Trabajo: Artigos (TCC)
Título : PROTÓTIPO DE APLICATIVO MÓVEL HÍBRIDO VOLTADO PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Autor : Saman, Jhonatan Feifarick
Advisor: De Lucca, Gustavo dos Santos
Descripción : Trabalho aplicado a área da Educação com foco na Educação Inclusiva e Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação.
Resumen: Este estudo traz à luz a importância da educação inclusiva, tendo como intuito evidenciar as novas plataformas e modalidades de ensino, bem como expor as vantagens, contribuições e barreiras da educação inclusiva. Busca-se também discutir como as novas ferramentas e as redes sociais podem ser benéficas no auxílio do trabalho docente. O objetivo do trabalho é expor a relevância da interatividade, dos aparatos tecnológicos e aplicativos no ambiente de ensino, em especial, para a educação inclusiva, por meio da implementação de um aplicativo voltado para a facilitação da aprendizagem do discente em sala de aula. A metodologia deste trabalho é embasada em conceitos que atendem a pesquisa com seu tema principal, desse modo, o atual estudo terá abordagem qualitativa- quantitativa exploratória. Conclui-se que para este tipo de aplicação móvel destinado a auxiliar a aprendizagem de estudantes especiais, revela-se útil, uma vez que se identifica facilidades de uso, sua interatividade e sua intenção, de modo amplo, em utilizar as atividades de suporte projetadas para o aprendizado.
Palabras clave : Educação Inclusiva; Tecnologia da Informação, Interatividade na Educação
Idioma: Português
Fecha de publicación : 6-jun-2019
Número de páginas : 27
Ámbito de conocimiento: Educação Inclusiva
Aparece en las colecciones: Artigo de TCC

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Jhonatan Feifarick Saman.pdf904,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.