Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/370
Tipo de Obra: Artigos (TCC)
Título: PROTÓTIPO DE APLICATIVO MÓVEL HÍBRIDO VOLTADO PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Autor (es): Saman, Jhonatan Feifarick
Orientador(es): De Lucca, Gustavo dos Santos
Descrição: Trabalho aplicado a área da Educação com foco na Educação Inclusiva e Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação.
Resumo em Português: Este estudo traz à luz a importância da educação inclusiva, tendo como intuito evidenciar as novas plataformas e modalidades de ensino, bem como expor as vantagens, contribuições e barreiras da educação inclusiva. Busca-se também discutir como as novas ferramentas e as redes sociais podem ser benéficas no auxílio do trabalho docente. O objetivo do trabalho é expor a relevância da interatividade, dos aparatos tecnológicos e aplicativos no ambiente de ensino, em especial, para a educação inclusiva, por meio da implementação de um aplicativo voltado para a facilitação da aprendizagem do discente em sala de aula. A metodologia deste trabalho é embasada em conceitos que atendem a pesquisa com seu tema principal, desse modo, o atual estudo terá abordagem qualitativa- quantitativa exploratória. Conclui-se que para este tipo de aplicação móvel destinado a auxiliar a aprendizagem de estudantes especiais, revela-se útil, uma vez que se identifica facilidades de uso, sua interatividade e sua intenção, de modo amplo, em utilizar as atividades de suporte projetadas para o aprendizado.
Palavras-chaves: Educação Inclusiva; Tecnologia da Informação, Interatividade na Educação
Idioma: Português
Data do documento: 6-Jun-2019
Numero de páginas: 27
Área do Conhecimento: Educação Inclusiva
Aparece nas coleções:Artigo de TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Jhonatan Feifarick Saman.pdf904,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.