Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/383
Tipo de Obra: Artigos (TCC)
Título: PROJETO E MANUFATURA DE UM MOLDE PARA A FABRICAÇÃO DE GARRAFAS DO TIPO SQUEEZE
Autor (es): Ribeiro, Guilherme Roos
Orientador(es): Milanez, Alexandre
Descrição: Projeto focado no desenvolvimento de um molde para sopro, com intuito de produzir garrafas squeeze levando o porrifólio da Faculdade SATC.
Resumo em Português: A fabricação de moldes é uma tarefa complicada devido à complexidade das peças e a competição das empresas do ramo, fazendo com que não haja referencial teórico para fabricação de ferramentas de sopro. Visando trazer mais conhecimento desta área para dentro da instituição e equipar o LACOMP (Laboratório de Conformação Mecânica e Processamento de Polímeros) com um ferramental novo, esse trabalho terá como foco principal a manufatura de um molde para a máquina sopro com a finalidade de produzir garrafas do tipo squeeze. Assim ao final desse trabalho, será possível produzir garrafas plásticas em grande quantidade, com o nome da instituição gravada nelas e oferecendo um novo ferramental para demonstrações futuras em aulas ou visitas. A complexidade da fabricação e projeto será discutida neste trabalho.
Palavras-chaves: Projeto de ferramental
Garrafa squeeze
Usinagem de moldes
Molde
Extrusão/Sopro
Idioma: Português
Data do documento: 25-Nov-2019
Numero de páginas: 26
Área do Conhecimento: Molde de Sorpo
Aparece nas coleções:Artigo de TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Guilherme Roos TCC II.pdf1,27 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.