Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/437
Tipo de Obra: Artigos (TCC)
Título: A PERSUASÃO E O POSICIONAMENTO DE MARCA COMO OBJETOS DE INFLUÊNCIA EM CAMPANHAS DE INSTITUIÇÕES DE FILANTROPIA
Autor (es): da Silva Uggioni, Tainá
Orientador(es): Cachoeira, Leandro
Descrição: O presente projeto permitiu perceber de que maneira é possível a aplicação das técnicas de persuasão, juntamente com o DNA e o posicionamento de marca para uma comunicação eficaz e alinhada. Percebe-se também a importância da estruturação e posicionamento de uma marca no mercado cada vez mais competitivo. Com isso destaca-se a necessidade de gestão de marca através do Branding, possibilitando que a mesma deixe de vender apenas produtos e serviços, e abrindo caminhos para geração de experiências. Cria-se desta forma uma relação humana e próxima do consumidor, que por consequência torna-se fiel a marca.
Resumo em Português: Este artigo tem como objetivo entender de que forma pode-se criar uma campanha de filantropia, identificando e aplicando técnicas de persuasão e construção de marca a fim de influenciar o comportamento de possíveis doadores. Com base em pesquisas bibliográficas sobre o tema e em metodologias de pesquisa e de projeto foram desenvolvidas estratégias persuasivas assim como a construção da marca da organização filantrópica Força Animal. Para o desenvolvimento do projeto foram exploradas as metodologias desenvolvidas pelo LOGO/UFSC, assim como também realizados eventos criativos com os colaboradores da organização. Desta forma a presente pesquisa apresenta uma relação entre design, branding e persuasão e sua aplicação no posicionamento de uma marca filantrópica, a fim de potencializar as chances de sucesso de uma campanha da mesma.
Palavras-chaves: Branding. Comportamento do consumidor. Persuasão, Posicionamento. Cocriação.
Idioma: Português
Data do documento: 13-Fev-2019
Numero de páginas: 27
Área do Conhecimento: Design
Aparece nas coleções:Artigo de TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TAINÁ DA SILVA UGGIONI.pdf1,16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.