Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/439
Tipo de Obra: Artigos (TCC)
Título: TENDÊNCIA DO VEGANISMO NO POSICIONAMENTO DE UMA MARCA: UM ESTUDO DE CASO DA FAZENDA FUTURO
Autor (es): Rosa, Daiana de Jesus Da
Orientador(es): Carrer, Davi
Descrição: Artigo de conclusão de curso
Resumo em Português: Existe o entendimento de que as marcas utilizam do posicionamento para poderem segmentar, de certa forma, seu público de consumidores. São, normalmente o porquê da compra. A tendência do veganismo surgiu como uma nova forma de ver o mundo, em que a consciência da origem dos produtos se torna maior e o conhecimento sobre as marcas também. A maneira como as marcas se posicionam criam uma relação direta com o consumidor. O objetivo desse artigo é justamente explorar se há vantagens de ter a tendência do veganismo como posicionamento e como é a relação com o seu público-alvo. Com o decorrer do artigo, conceitos como tendência, veganismo, posicionamento competitivo e clãs de marca serão abordados a fim de responder as questões que o trabalho faz. Por meio de um questionário direcionado a pessoas com o perfil vegano e uma categorização, e interpretação de comentários feitos na rede social Instagram da marca Fazenda Futuro, foi possível concluir o resultado do estudo. A primeira análise apresentada nos mostra que o perfil dos consumidores reflete a uma série de tendências que Faith Popcorn previu, concluindo que a forma de consumo mudou, e hoje existe um interesse maior dos consumidores acerca dos produtos que consomem. A segunda análise envolve a classificação e interpretação dos comentários de cinco postagens da marca. Assim foi possível verificar como era a interação entre público e a Fazenda Futuro. Analisando o comportamento do consumidor, posicionamento e tendência utilizando a marca Fazenda Futuro como objeto de estudo, pode-se dizer que em geral, o veganismo pode ser uma ferramenta de estratégia
Palavras-chaves: Posicionamento
Tendência
Veganismo
Advogados de marca
Idioma: Português
Data do documento: 15-Dez-2020
Numero de páginas: 24
Área do Conhecimento: Publicidade e propaganda
Aparece nas coleções:Artigo de TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Daiana de Jesus da Rosa.pdf612,93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.