Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/486
Tipo de Obra: Artigos (TCC)
Título: A SEMIÓTICA COMO FORMA TRADUTORA PARA O DESIGN DE SUPERFÍCIE: CRIAÇÃO DE UMA COLEÇÃO DE ESTAMPAS INSPIRADAS NAS OBRAS DE VAN GOGH
Autor (es): Maier, Maitê
Orientador(es): Bianchini, Solange
Descrição: Artigo de TCC do curso de Design Gráfico.
Resumo em Português: Resumo: Este trabalho tem como objetivo apresentar como as obras de Vincent Van Gogh através da tradução intersemiótica podem ajudar no desenvolvimento de uma coleção de estampas para um projeto têxtil, de forma que facilite os processos de criação na área do design de superfície atrás de aplicação destas estampas em produtos de decoração. A criação de uma serie de estampas conceituais de modo que os consumidores possam aplicá-las em produtos ou roupas e facilitando o processo de criação no design. Consideraram- se como referencia conceitual algumas obras do artista Van Gogh, deste modo além de aprofundar conhecimentos acerca da criação de estampas, também será possível valorizar sua trajetória como artista. Para realizar este trabalho, foram necessários pesquisas relacionada à sua vida e às obras relacionadas ao design têxtil, de forma que facilite os processos de criação na área no design de superfície através da aplicação destas estampas em produto de decoração. As estampas alcançadas possuem a finalidade de apresentar os sentimentos atrás das obras escolhidas, mantendo a identidade e estilo de pintura do artista, e trazendo a inovação através da tradução intersemiótica dos signos e modernizado através do design.
Palavras-chaves: Design de superfície
Tradução intersemiótica
Van Gogh
Idioma: Português
Data do documento: Jul-2022
Numero de páginas: 28
Área do Conhecimento: Design Gráfico
Aparece nas coleções:Artigo de TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Maite Maier.pdf1,85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.