Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/618
Tipo de Obra: Artigos (TCC)
Título: HISTÓRIA, PERCURSO E EXPERIÊNCIA: DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA DE WAYFINDING PARA O MUSEU AO AR LIVRE PRINCESA ISABEL DE ORLEANS
Autor (es): Gonçalves, Letícia Bez Batti
Orientador(es): Medeiros, Diego Piovesan
Descrição: Trabalho de conclusão de curso.
Resumo em Português: Este artigo propõe desenvolver um sistema de wayfinding para o Museu ao Ar Livre Princesa Isabel (Malpi), localizado na cidade de Orleans, em Santa Catarina. O estudo responde como o desenvolvimento de um sistema de wayfinding para o museu poder contribuir para o local. Para isso, a pesquisa utiliza uma abordagem qualitativa, de natureza aplicada, objetivos exploratórios, por meio de pesquisa bibliográfica e estudo de caso. Tal desenvolvimento foi feito empregando o método de Gibson (2009), The Design Process, focado na construção de sistemas de wayfinding, além dos estudos sobre sinalização e sinalética de D’Agostini (2017), Costa (2007), Velho (2007) e outros. A partir do resultado do projeto, foi possível desenvolver um sistema de wayfinding para o Malpi, visando a autonomia, segurança e eficiência do percurso para seus futuros visitantes.
Palavras-chaves: Museu
Design
Wayfinding
Sinalização
Idioma: Português
Data do documento: Dez-2021
Numero de páginas: 33
Área do Conhecimento: Design Gráfico
Aparece nas coleções:Artigo de TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Letícia Bez Batti Gonçalves.pdf2,39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.