Perguntas Frequentes

+ O que é o Repositório SATC?

O Repositório Institucional da SATC, objetiva a salvaguarda e divulgação da produção científica de pesquisadores, discentes e docentes. Tornando acessível a produção científica e acadêmica da instituição a toda comunidade, seguindo o movimento pelo Acesso Livre à Informação.


+ Quais os objetivos do Repositório SATC?

+ O que são comunidades, subcomunidades e coleções?

O Repositório está organizado em torno de comunidades que correspondem às unidades orgânicas (Colégio, Graduação, Pós-graduação e Centro Tecnológico) da Instituição SATC.
Cada comunidade pode reunir os seus cursos e departamentos de acordo com suas unidades, estas denominadas de subcomunidades.
Dentro de cada subcomunidade existem as coleções, que por convenção tem o mesmo nome do tipo de aquivo que ali se encontra armazenado.


+ Que tipo de documentos posso encontrar no Repositório SATC?

No Repositório SATC pode-se encontrar diversos tipos de documentos, em formato digital, resultantes das atividades de ensino e investigação desenvolvidas na Instituição.
Aqui você pode encontrar artigos de TCC, artigo de periódico, artigo de evento, relatório de pesquisa, trabalho de conclusão de curso, monografia, livro e capítulo de livro.


+ Que tipos de documentos podem ser depositados?

+ Como meu documento depositado será avaliado?

Fica a cargo dos coordenadores de curso de graduação e pós-graduação, coordenadores de laboratórios e chefes de pesquisa a avaliação dos materiais autoarquivados pela Comunidade de Usuários, e deve atender os critérios:


+ O que é metadado?

Metadado é o conjunto de elementos que descrevem as informações contidas em um recurso, com o objetivo de possibilitar sua busca e recuperação (autor, local, ano civil, palavra-chave, etc.).