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http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/444
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Lima, Vanessa Wendhausen | - |
dc.contributor.author | Pereira, Maicon Cyrilio Galdino | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-06T18:30:16Z | - |
dc.date.available | 2022-05-06T18:30:16Z | - |
dc.date.issued | 2021-03-19 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/444 | - |
dc.description | Artigo de curso | pt_BR |
dc.description.abstract | o presente artigo busca identificar as conceituações acerca de identidade e representação com uma aplicação voltada à personagem Asuka Langley do anime da década de noventa, Neon Genesis Evangelion, para que, por meio do estudo de teorias voltadas ao estudo social coletivista, ajude-nos a entender como a personagem que, mesmo após duas décadas de sua estreia, ainda seja considerada, dentro da cultura pop, uma heroína forte, icônica e memorável até os tempos atuais. No referencial teórico são utilizados os estudos de Stuart Hall (2016) sobre a questão de identidade, as categorias de sujeitos, seus mapas mentais compartilhados e as questões representativas presentes nas relações linguísticas dentro de uma cultura, assim como também as teorias dos papéis e funções sociais de Castells (2010) e suas ordenações dos diferentes modelos de identidade na qual acabam por influenciar a sociedade no geral. Citações de Bauman (2001) também complementam a análise do tema por meio das ideias apresentadas no livro do autor, Modernidade Líquida. Tais conteúdos tornam-se alicerces essenciais para examinação da personagem e seu desenvolvimento de identidade que é construído dentro da obra. Com o estudo, o objetivo de identificar como a personagem Asuka é representada na série se concretizou por meio de análises de cenas do episódio e interpretações dos tipos de interação entre os personagens, isso enquanto, mediante de assimilações das teorias do autores utilizados, conclui-se em classificar Asuka a um sujeito de cunho pós-moderno, com conflitos paradoxais e crises de identidades oriundas do mesmo. Concluindo, tais elementos corroboram para uma maior credibilidade na representação feminina e por consequência, gerando um maior engajamento para com este público. | pt_BR |
dc.format.extent | 26 | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Publicidade e propaganda | pt_BR |
dc.subject | Identidade | pt_BR |
dc.subject | Representação | pt_BR |
dc.subject | Asuka | pt_BR |
dc.title | IDENTIDADE E REPRESENTAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE ASUKA LANGLEY | pt_BR |
dc.type | Artigos (TCC) | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo de TCC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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TCC_Maicon_Definitivo.pdf | 1,01 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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