Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/446
Tipo de Obra: Artigos (TCC)
Título: VALOR DE MARCA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O BRAND EQUITY E BRAND VALUE DA MARCA MAGAZINE LUIZA
Autor (es): Vieira, Dheniffer dos Santos
Orientador(es): Schnack, Caroline Elise
Descrição: Artigo de curso
Resumo em Português: Este trabalho procura identificar como as estratégias de marketing da empresa Magazine Luiza, afetaram positivamente o seu valor de marca. O estudo de caso se baseia em cima da proposta de transformação digital total da companhia, sendo que, os pontos a serem debatidos sobre sua estratégia, foram disponibilizados como referencial teórico pela própria marca. A análise busca identificar diferentes tipos de ações de marketing realizadas pela empresa, visando sua transformação digital e elevaram o seu valor de marca em poucos anos, inclusive no mercado financeiro. Em adição para fundamentar o estudo de caso, foram utilizados autores como Kotler (2000) sobre marketing estratégico, Kepferer (2003) e Louro (2000) para fundamentar os conceitos de valor de marca, Bassat (1999) e Feldwick (1996) para fim de discorrer sobre a origem das marcas em seu período inicial, Gardner e Levy (1955) também foram fundamentais na linha histórica. Autores como Aaker (1991), Honorato apud Drucker (2004), Armstrong (2007), Keller e Machado (20150, Morgan (2000), entre outros, também fazem parte do referencial teórico deste artigo. Assim como, foi necessário a realização de análises dos relatórios financeiros e estratégicos da Magazine Luiza para entendimento do histórico da empresa. Incluindo relatos a partir da abertura de seu capital em 2011, focando nos dados de 2015 a 2019 para formação da análise neste artigo. Entre os números avaliados estão balancetes trimestrais e relatórios oficiais da Bovespa/BM&F. Possuindo como foco compreender e analisar as ações de marketing que impactam na construção do valor da marca até o momento.
Palavras-chaves: Valor de marca
Brand equity
Brand value
Magazine Luiza
Idioma: Português
Data do documento: 17-Dez-2020
Numero de páginas: 29
Área do Conhecimento: Publicidade e propaganda
Aparece nas coleções:Artigo de TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
_Correção_ Dheniffer vieira TCC - 3º versão Oficial.docx-1.pdf614,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.