Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/682
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCarrer, Davi-
dc.contributor.authorRodrigues, João André Oliveira-
dc.date.accessioned2023-06-26T22:38:46Z-
dc.date.available2023-06-26T22:38:46Z-
dc.date.issued2020-12-
dc.identifier.urihttp://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/682-
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem como objetivo analisar o posicionamento e gerenciamento nas redes sociais durante o desdobramento de uma crise e como esse processo pode colaborar para a redução dos impactos causados por momentos de desequilíbrio. Para alcançar esse objetivo foi utilizado como método de trabalho, o estudo de caso, junto da pesquisa bibliográfica, apresentando os conceitos de crise e gerenciamento de crise, evidenciando a importância de uma atuação precisa para minimizar possíveis danos. Para realizar a relação entre gerenciamento de crise e redes sociais, também através de pesquisa bibliográfica, foi apresentado o conceito de redes sociais, importante estrutura no processo de comunicação atual. Uma análise foi elaborada para constatar tal relação, tendo como objeto de estudo a Cervejaria Backer, uma empresa mineira envolvida no caso de intoxicação por dietilenoglicol, substância encontrada em rótulos da marca. O acontecimento repercutiu, ganhou a atenção da mídia e do público. Durante o processo de coleta de dados, o conteúdo publicado dentro do perfil da própria marca, no Instagram, serviu como instrumento para a análise. A pesquisa realizada revela que a Backer, empresa de tradição no ramo onde atua, utilizou dos processos de gerenciamento de crise para responder a situação crítica, na qual foi envolvida. Oferecendo um conteúdo diferente daquele que produzia, lidando diretamente com questionamentos, vindo do público, que buscava tomar conhecimento do posicionamento e das ações praticadas pela marca. Sendo assim, conclui-se, por meio desta pesquisa, que o planejamento de ações, dentro das redes sociais, auxilia e minimiza os danos causados por uma crise.pt_BR
dc.format.extent28pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.ispartofPublicidade e propagandapt_BR
dc.subjectGerenciamento de crisept_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectPosicionamentopt_BR
dc.titleGERENCIAMENTO DE CRISE NAS REDES SOCIAIS: UM ESTUDO DE CASO DA CERVEJARIA BACKERpt_BR
dc.typeArtigos (TCC)pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo de TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
João André Oliveira Rodrigues.pdf2,31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.