Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/758
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Vitali, Marli | - |
dc.contributor.author | Mendes, Gabriel Rosa | - |
dc.date.accessioned | 2024-05-07T23:26:03Z | - |
dc.date.available | 2024-05-07T23:26:03Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-15 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/758 | - |
dc.description | TCC do Curso de Jornalismo | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo identificar de que forma a Rede Globo utilizou de seu portal de notícias, o Globo Esporte.com, para começar a falar sobre esportes eletrônicos e de que maneira apresentou isso para um público que não estava acostumado com os Esports fazendo com que os leitores entendessem sobre o assunto, mesmo sendo algo novo dentro do portal de notícias. Tendo como justificativa pelo trama se tratar de uma nova editoria para o jornalismo, além de ser uma área que está em crescimento. Entre os principais autores que vão ajudar a entender sobre os esportes eletrônicos estão Silveira (2009), Wilbert (2019) e Silva (2016) e os que falam sobre jornalismo esportivo como Carneiro (2020) e Maluly e Rocha (2016). Para fazer a metodologia, foram entrevistados quatro jornalistas, sendo que dois deles estavam presentes na emissora e foram realocados para fazerem parte do início da editoria, o primeiro jornalista contratado pela Rede Globo para os Esports e um jornalista que está trabalhando atualmente para fazer a análise metodológica sobre o assunto. Com as entrevistas foi possível observar que a entrada da Globo nos Esports, para alguns dos entrevistados, serviu para chancelar a editoria e os jornalistas explicam que para fazer novos leitores entenderem sobre o assunto, eles tentaram traduzir termos e reproduzir para os leitores como funcionam os jogos, para que inexperientes no assunto pudessem entender, facilitando na hora da leitura dessa nova editoria. | pt_BR |
dc.format.extent | 29 | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Jornalismo | pt_BR |
dc.subject | Esportes eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Jornalismo nos Esports | pt_BR |
dc.subject | Rede Globo | pt_BR |
dc.title | JORNALISMO NOS ESPORTS: DE QUE MANEIRA A REDE GLOBO INCORPOROU A EDITORIA EM SUA PROGRAMAÇÃO | pt_BR |
dc.type | Artigos (TCC) | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Artigo de TCC |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
gabriel_rosa.pdf | 1,06 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.