Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/758
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorVitali, Marli-
dc.contributor.authorMendes, Gabriel Rosa-
dc.date.accessioned2024-05-07T23:26:03Z-
dc.date.available2024-05-07T23:26:03Z-
dc.date.issued2023-12-15-
dc.identifier.urihttp://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/758-
dc.descriptionTCC do Curso de Jornalismopt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo identificar de que forma a Rede Globo utilizou de seu portal de notícias, o Globo Esporte.com, para começar a falar sobre esportes eletrônicos e de que maneira apresentou isso para um público que não estava acostumado com os Esports fazendo com que os leitores entendessem sobre o assunto, mesmo sendo algo novo dentro do portal de notícias. Tendo como justificativa pelo trama se tratar de uma nova editoria para o jornalismo, além de ser uma área que está em crescimento. Entre os principais autores que vão ajudar a entender sobre os esportes eletrônicos estão Silveira (2009), Wilbert (2019) e Silva (2016) e os que falam sobre jornalismo esportivo como Carneiro (2020) e Maluly e Rocha (2016). Para fazer a metodologia, foram entrevistados quatro jornalistas, sendo que dois deles estavam presentes na emissora e foram realocados para fazerem parte do início da editoria, o primeiro jornalista contratado pela Rede Globo para os Esports e um jornalista que está trabalhando atualmente para fazer a análise metodológica sobre o assunto. Com as entrevistas foi possível observar que a entrada da Globo nos Esports, para alguns dos entrevistados, serviu para chancelar a editoria e os jornalistas explicam que para fazer novos leitores entenderem sobre o assunto, eles tentaram traduzir termos e reproduzir para os leitores como funcionam os jogos, para que inexperientes no assunto pudessem entender, facilitando na hora da leitura dessa nova editoria.pt_BR
dc.format.extent29pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.ispartofJornalismopt_BR
dc.subjectEsportes eletrônicospt_BR
dc.subjectJornalismo nos Esportspt_BR
dc.subjectRede Globopt_BR
dc.titleJORNALISMO NOS ESPORTS: DE QUE MANEIRA A REDE GLOBO INCORPOROU A EDITORIA EM SUA PROGRAMAÇÃOpt_BR
dc.typeArtigos (TCC)pt_BR
Aparece en las colecciones: Artigo de TCC

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
gabriel_rosa.pdf1,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.