Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/775
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorStopassoli, Henrique-
dc.contributor.authorDaros, Jorge Murilo Pacheco-
dc.date.accessioned2024-05-24T19:44:17Z-
dc.date.available2024-05-24T19:44:17Z-
dc.date.issued2023-12-15-
dc.identifier.urihttp://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/775-
dc.descriptionTCC do Curso de Design Gráfico do Centro Universitário UniSATCpt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem como objetivo desenvolver um guia de estilos para o fluxo principal de compra dos e-commerces do grupo La Moda, visando melhorar a consistência visual, a experiência do usuário e a eficiência na implementação de elementos de interface baseado na metodologia do design atômico de Frost (2016). em seu livro “Atomic Design" onde compara a estrutura de composição química a sua metodologia de desenvolvimento de interfaces. Para atingir este objetivo devem ser abordados os conceitos de experiência do usuário e usabilidade que desempenham um papel cada vez mais importante na interação entre humano e computador (MAIA, 2020), trazendo as definições do design centrado no usuário a fim de desenvolver produtos compreensíveis e de fácil utilização. Para isso, foi aplicado a metodologia duplo diamante que traz as etapas de divergência com entrevistas, coleta de dados e pesquisa bibliográfica exploratória e qualitativa; e convergência com o estabelecimento de átomos, moléculas, organismos, modelos e páginas do design atômico. O resultado foi satisfatório, visto que o objetivo da construção do guia de estilos foi cumprido, facilitando a organização e criando uma estrutura de componentes em forma de documentação das diretrizes de produção, equilibrando a funcionalidade e a estética. O projeto ainda abre espaço para a continuação da criação dos componentes, gerando expansão e replicação do guia de estilos para as demais áreas do site e um teste de usabilidade para validação de interfaces.pt_BR
dc.format.extent35pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.ispartofDesign Gráficopt_BR
dc.subjectDesign Atômicopt_BR
dc.subjectE-commercept_BR
dc.subjectExperiência do Usuáriopt_BR
dc.subjectGuia de estilopt_BR
dc.titleGUIA DE ESTILOS PARA OS E-COMMERCES DO GRUPO LA MODA UTILIZANDO A ESTRUTURA DE DESIGN ATÔMICOpt_BR
dc.typeArtigos (TCC)pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo de TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JorgeDaros.pdf1,37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.