Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/353
Tipo de Obra: Artigos (TCC)
Título: DESENVOLVIMENTO DE TELAS PARA GPS DESTINADO A TRANSPORTES DE GRANDES CARGAS: DESIGN DIGITAL
Autor (es): Burin, Ana Clara
Orientador(es): Denardi, Davi Frederico
Descrição: O objetivo deste artigo foi desenvolver a interface de um aplicativo destinado a motoristas de grandes cargas. Realizado por meio de entrevistas com os possíveis usuários do sistema, onde foram identificados problemas que não são tratados por GPS tradicionais. Com o desenvolvimento deste artigo, foi possível concluir que o design gráfico é importante para o desenvolvimento de um projeto de design de interação e para o projeto de realizar telas para GPS.
Resumo em Português: Esta pesquisa aplica-se ao tema de design digital, com o objetivo de desenvolver um projeto de interação e interface para um Global Positioning System (GPS) destinado a motoristas de transportes de grandes cargas. Aborda o tema design de interação e como se relaciona ao design gráfico. Mostra a importância da usabilidade no projeto e apresenta argumentos válidos de segurança para se considerar um aplicativo com objetivo de funcionar através de um comando de voz. Feito a pesquisa com os usuários, os principais resultados atingidos foram utilizados para desenvolver um protótipo do projeto, além de abordar a questão de usabilidade para este. Devido dificuldades encontradas no projeto, não foi possível a realização de testes do mesmo.
Palavras-chaves: Design. GPS. Usabilidade.
Idioma: Português
Data do documento: 8-Fev-2019
Numero de páginas: 24
Área do Conhecimento: Design
Aparece nas coleções:Artigo de TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANA CLARA BURIN.pdf549,73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.