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dc.contributor.advisorSchnack, Caroline-
dc.contributor.authorCruz, Guilherme Cardoso-
dc.date.accessioned2022-05-06T18:37:29Z-
dc.date.available2022-05-06T18:37:29Z-
dc.date.issued2020-12-08-
dc.identifier.urihttp://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/451-
dc.descriptionArtigo de cursopt_BR
dc.description.abstractEste artigo irá abordar o tema branding para novos empreendedores, com o objetivo de responder o seguinte questionamento: como ajudar o novo empreendedor a construir fazer a gestão de suas marcas? Essa otimização na construção de branding servirá para sanar as dificuldades de empreendedores no início de seus negócios tanto na construção da marca quanto na sua gestão, visando otimizar o processo e evitar erros para retrabalhos futuros. Para obter a confirmação que empreendedores sentem dificuldades com suas marcas no início de suas empresas, foi realizado uma pesquisa quantitativa, e para mostrar o processo de branding, primeiramente será exposto o que é marketing, marca e branding, suas interligações e respectivas importâncias. Philip Kotler, David A. Aaker, Kevin Lane Keller e Marcos Cobra são alguns dos autores escolhidos para a composição desse trabalho. A metodologia escolhida foi pesquisa de natureza aplicada com a forma de abordagem qualitativa e com o objetivo de ser explicativo utilizando o procedimento técnico bibliográfico. Para otimizar esse processo, foram criados três passos, de forma que o leitor (novo empreendedor) consiga fazer um checklist para concretizar cada etapa e minimizar a possibilidade de erros. Como resultado obtido, esse trabalho compôs um manual onde explica os passos de maior importância na visão do autor para a construção e gestão de uma marca. Ao montar esse manual foi possível compor também um checklist que direciona o empreendedor e otimiza os resultados. O resultado obtido pela pesquisa quantitativa mostra que os empreenderes sentem a necessidade de um material para auxílio no início de suas empresas. Foi concluído nesse trabalho que o processo de construção e gestão da marca deve ser construído de maneira correta, para que a comunicação entre empresa e cliente seja agradável, e que um material para otimizar esse processo, auxiliando os novos empreenderes, se faz necessário para sanar uma dor existente no mercado.pt_BR
dc.format.extent30pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.ispartofPublicidade e propagandapt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectEmpreendedorpt_BR
dc.subjectMarcaspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleBRANDING EM 3 PASSOS: DA CONSTRUÇÃO À GESTÇAO DA MARCApt_BR
dc.typeArtigos (TCC)pt_BR
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