Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/455
Tipo de Obra: Artigos (TCC)
Título: INFLUENCIADORES DIGITAIS CONSEGUEM REPRESENTAR EFETIVAMENTE O POSICIONAMENTO DE UMA MARCA? – ESTUDO DE CASO WINDERSSOM NUNES
Autor (es): Gonçalves, José Wictor Colombo
Orientador(es): Cachoeira, Leandro Dos Santos
Descrição: Artigo de curso
Resumo em Português: Quando há o desafio de posicionar uma marca, várias estratégias podem ser criadas e uma delas é o vínculo de imagem com uma determinada persona. Neste caso, um estudo deve ser elaborado, pois é imprescindível para a empresa uma análise aprofundada da relevância do influenciador para o público com o qual a marca irá se comunicar. É em cima deste estudo que transcorre o presente artigo. Por meio do conteúdo extraído da literatura, internet e pesquisa iremos entender a efetividade da imagem de um influenciador na comunicação de marca na hora da produção de conteúdo nas plataformas digitais, mais especificamente no YouTube. Seguindo esse foco, iremos abordar a história do Whinderson Nunes, destacando a ascensão da sua imagem e a conexão criada com o seu público. Para análise foi utilizado pesquisa quantitativa, feita com o intuito de comprovar o YouTuber como um real influenciador e analisar as principais plataformas do social media. Para fundamentar o conteúdo, autores do marketing contemporâneo foram abordados, tais como Kotler (2017) e Hennesy (2018) que consideram o marketing de conteúdo fundamental nas campanhas para gerar aproximação com o público, onde neste artigo iremos entender como as marcas se utilizam desta situação e se realmente isso enriquece a sua comunicação com as pessoas almejadas pela empresa.
Palavras-chaves: Posicionamento
YouTuber
Influenciador Digital
Marketing de Conteúdo
Valor de marca
Idioma: Português
Data do documento: 11-Dez-2020
Numero de páginas: 22
Área do Conhecimento: Publicidade e propaganda
Aparece nas coleções:Artigo de TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - JOSÉ WICTOR COLOMBO GONÇALVES.pdf386,28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.