Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/456
Tipo de Obra: Artigos (TCC)
Título: A PRIMEIRA TENTAÇÃO DE CRISTO: UMA ANÁLISE DOS LIMITES FRONTEIRIÇOS ENTRE A LIBERDADE DE EXPRESSÃO E A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA.
Autor (es): Grassi, Renan da Silva
Orientador(es): Geraldes Junior, Gutemberg Alves
Descrição: Artigo de curso
Resumo em Português: este presente artigo tem como objetivo responder à pergunta: quais os limites fronteiriços entre a liberdade de expressão e a intolerância religiosa, baseados no filme do Porta dos Fundos “A primeira tentação de Cristo”, originalmente veiculado na plataforma de streaming, Netflix. Dentre os autores da fundamentação, a base está nas teses de Foucault sobre o discurso e comportamentos da sociedade. A pesquisa sobretudo é de natureza básica e possui abordagem qualitativa e descritiva, e aborda as visões que o objeto de fato pode transmitir sobre os olhares do expectador. Entre humor, liberdade e religião, temos linhas tênues de separação e conceitos que ora abordados, clareiam a visão do leitor sobre a sua opinião precisa em relação ao objeto estudado. É perceptível baseado na natureza humana que não existe uma verdade absoluta, mas vários conceitos da verdade promovem divergência entre as opiniões. Com base em tais afirmações, a pesquisa promove uma espécie de reflexão e estudo, mas com resultados que nos induzem a busca por soluções maiores e mais precisas, mostrando que a conclusão é extremamente individualista e pessoal de cada expectador do objeto abordado neste artigo. Diante de alguns conceitos abordados, a pesquisa serve para dar ainda mais clareza as opiniões e visões já existentes sobre o objeto, mostrando ao leitor que é possível mudar de opinião ou sustentar ainda mais as que porventura já se fazem existentes. Toda a pesquisa possui um distanciamento do pesquisador com o objeto para que eventuais opiniões não interfiram no resultado final apresentado aos leitores.
Palavras-chaves: Humor
Liberdade
Intolerância
Idioma: Português
Data do documento: 9-Dez-2020
Numero de páginas: 26
Área do Conhecimento: Publicidade e propaganda
Aparece nas coleções:Artigo de TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tcc_renangrassi.pdf906,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.