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Tipo de Obra: Artigos (TCC)
Título: O ARCO NARRATIVO DA CAMPANHA “SOMOS UMA SÓ” DA SALON LINE: UMA ANÁLISE DO STORYTELLING CRIADO PARA POSICIONAR A MARCA NO MERCADO FEMININO
Autor (es): Silva, Ana Carolina Scaini
Orientador(es): Damazio, Lucas Pereira
Descrição: Trabalho de conclusão de curso.
Resumo em Português: Novas formas de comunicação humanizada, que conectam o cliente à essência da marca, estão em evidência devido à mudança nos hábitos de consumo pós-internet. As marcas, por meio de estratégias publicitárias para engajar um relacionamento duradouro e sincero com o consumidor, a partir de técnicas estruturais de storytelling, buscam criar uma forma comunicativa que seja transparente e alinhada com seus objetivos mercadológicos. Ciente desse novo panorama global, este estudo de caso, cuja metodologia é qualitativa e sua abordagem é exploratória, busca identificar, embasado em autores como Jenkins (2009), Kotler (2017), Miller (2019), Parente (2017), Xavier (2015) e SantaHelena (2018), ao analisar o arco narrativo da campanha Somos uma só, da empresa Salon Line, como esta marca apresenta seu propósito, a fim de criar um elo com seu público-alvo. A partir desse estudo, portanto, detectou-se que a marca, ao utilizar uma narrativa, que levanta a bandeira da mulher empoderada, livre e que pode estar fora dos padrões estéticos tradicionais, alimenta o imaginário coletivo com um discurso de liberdade e de esperança para o público feminino.
Palavras-chaves: Marketing
Narrativa
Storytelling
Truthtelling
Salon Line
Idioma: Português
Data do documento: Dez-2021
Numero de páginas: 29
Área do Conhecimento: Publicidade e propaganda
Aparece nas coleções:Artigo de TCC

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