Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/522
Tipo de Obra: Artigos (TCC)
Título: A IDENTIDADE E REPRESENTAÇÃO FEMININA NAS CAPAS DA REVISTA CLAUDIA
Autor (es): Formanski, Beatriz
Orientador(es): Formentin, Claudia Nandi
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso em forma de artigo científico
Resumo em Português: A representação da imagem feminina nos veículos de comunicação vem mudando ao longo dos anos. A identidade é um conjunto de significado e experiência de um povo que é marcada por meio de símbolos, criando assim uma visão de que identidade é construída e também adaptada, mudada. Autores como Stuart Hall (2006) defendem que o conceito de identidade está sendo desconstruído e que novas identidades estão surgindo. A partir disso, o objetivo deste estudo é analisar como a mídia, mais especificamente a revista Claudia, vem representando a mulher ao longo dos anos em suas capas. O feminismo, em suas ondas, trouxe diversas pautas à tona, que antes não eram sequer mencionadas em veículos de comunicação que prezavam por enaltecer um padrão de beleza feminino. Segundo Swain (2001), mulheres não se interessam somente por moda, culinária e quais as melhores posições sexuais. Assuntos como política, livros e debates de gênero ainda são assuntos negligenciados, não atendendo as necessidades das mulheres, para a autora essa discussão envolve diversos aspectos de um todo.
Palavras-chaves: Identidade; Representação; Mulher; Revista.
Idioma: Português
Data do documento: 3-Dez-2019
Numero de páginas: 20
Área do Conhecimento: Comunicação
Aparece nas coleções:TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC BEATRIZ Formanski.pdf1,5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.