Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/556
Tipo de Obra: Artigos (TCC)
Título: RELATÓRIO DE ESTÁGIO NA ÁREA DE DESENVOLVIMENTO DE EQUIPAMENTOS DE EXTRAÇÃO E EMPILHAMENTO
Autor (es): Gesser, Gustavo Ghizoni
Orientador(es): Bilessimo, Luciano Dagostin
Descrição: Relatório de Estágio apresentado ao Curso de Engenharia Mecânica da Faculdade SATC, como requisito parcial à obtenção do título de Engenheiro Mecânico.
Resumo em Português: Atualmente, a busca pela substituição de processos mecânicos ou manuais na indústria por automações que aperfeiçoem o processo de fabricação de determinados produtos, vem crescendo exponencialmente, pelo fato de elevar a capacidade de produção e pela eficiência que o equipamento pode trazer para o cliente. O investimento em uma automação oferece um meio pelo qual as empresas buscam investir para aumentar sua competitividade junto ao mercado, barateando seu processo e otimizando sua produção. O presente trabalho teve como objetivo desenvolver projetos na empresa G3 Automation, voltados à área de automação na extração e empilhamento de termoplásticos de injetoras. Para cada projeto foi necessário definir o modelamento 3D, através dos dados coletados junto ao cliente, dimensionamento de eixos e estruturas, itens comerciais a serem utilizados, esquemas pneumáticos e, manuais de operação e de manutenção. Nesse trabalho, serão apresentadas as fases de desenvolvimento do equipamento, bem como os resultados obtidos após a conclusão do projeto.
Palavras-chaves: Automação
Projeto
Equipamentos
Idioma: Português
Data do documento: Jun-2020
Numero de páginas: 20
Área do Conhecimento: Engenharia Mecânica
Aparece nas coleções:Artigo de TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Gustavo Ghizoni T.pdf1,32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.