Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/561
Tipo de Obra: Artigos (TCC)
Título: APLICAÇÃO DA ENGENHARIA MECÂNICA NO SETOR COMERCIAL
Autor (es): Costa, Marcos Otávio
Orientador(es): Marcello, Reginaldo Rosso
Descrição: Relatório de Estágio apresentado ao Curso de Engenharia Mecânica da Faculdade SATC, como requisito parcial à obtenção do título de Engenheiro Mecânico.
Resumo em Português: Sempre existiu o estigma de que o engenheiro mecânico deveria trabalhar exclusivamente no setor de engenharia. Contudo, com o decorrer dos anos e a mudança no comportamento de compra e venda no mercado global essa visão foi sendo ampliada possibilitando ao acadêmico de engenharia atuar em diversas áreas. Desta forma, o ingresso de engenheiros em setores tais como, comercial, suprimentos, qualidade, gestão de equipes e etc., foi se tornando cada vez mais comum. O atual momento do mercado de trabalho permite que profissionais do ramo da engenharia atuem como vendedores e consultores técnicos, atendendo a clientes cada vez mais exigentes. Visando este crescimento, a empresa Imepel promoveu o estágio oportunizando ao acadêmico o desenvolvimento e aplicação dos conhecimentos técnicos em diversas áreas para atuar como vendedor e consultor, permitindo a realização de trabalhos voltados a área de ciências dos materiais, verificando a equivalência de materiais importados e nacionais, a utilização de normas para dimensionamento e verificação de produtos e o aperfeiçoamento dos conhecimentos de solda e seus processos de ensaios não destrutivos. Esta experiência atuou favorecendo ao acadêmico vivenciar na prática conceitos que eram somente teóricos. Tais experiências motivam o desenvolvimento do profissional para o mercado de trabalho.
Palavras-chaves: Engenheiro
Comercial
Normas
Desenvolvimento
Idioma: Português
Data do documento: Jul-2020
Numero de páginas: 17
Área do Conhecimento: Engenharia Mecânica
Aparece nas coleções:Artigo de TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Marcos Otávio Costa T.pdf534,16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.