Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/566
Tipo de Obra: Artigos (TCC)
Título: RELATÓRIO DE ESTÁGIO DE ENGENHARIA MECÂNICA NA ÁREA DE DIMENSIONAMENTO DE ROLOS PARA CORREIAS TRANSPORTADORAS
Autor (es): Manenti, Rodrigo
Orientador(es): Marcello, Reginaldo Rosso
Descrição: Relatório de Estágio apresentado ao Curso de Engenharia Mecânica da Faculdade SATC, como requisito parcial à obtenção do título de Engenheiro Mecânico.
Resumo em Português: Transportadores de correia ou correias transportadoras são utilizados no transporte contínuo de cargas e podem transportar diversos tipos de materiais com diferentes tamanhos e características. O componente de maior quantidade nas correias transporadoras são os rolos, estes ficam fixos aos cavaletes e espaçados entre si conforme projeto, estes rolos devem suportar a carga gerada pelo material transportado, além do seu próprio peso. O correto dimensionamento destes elementos são de suma importância para o bom funcionamento da correia transportadora, evitando que haja paradas desnecessárias, com isso minimizando os imensos prejuízos que podem ocorrer devido a estes eventos, e até impedindo severos acidentes. Dessa forma, este presente artigo tem como objetivo realizar o dimensionamento dos rolos utilizados nas correias transportadoras, definindo o diâmetro de eixo e o modelo do rolamento necessário para suportar a aplicação e a vida útil mínima requerida, sempre visando reduzir os custos de fabricação dos rolos, para proporcionar melhores oportunidades de vendas.
Palavras-chaves: Correias transportadoras
Rolos
Dimensionamento
Idioma: Português
Data do documento: Jul-2020
Numero de páginas: 23
Área do Conhecimento: Engenharia Mecânica
Aparece nas coleções:Artigo de TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Rodrigo Manenti T.pdf1,44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.