Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/567
Tipo de Obra: Artigos (TCC)
Título: INSPEÇÃO DE SEGURANÇA NOS VASOS DE PRESSÃO E SEUS EQUIPAMENTOS
Autor (es): Debiasi, Sivandro Fachin
Orientador(es): Marcello, Reginaldo Rosso
Descrição: Relatório de Estágio apresentado ao Curso de Engenharia Mecânica da Faculdade SATC, como requisito parcial à obtenção do título de Engenheiro Mecânico.
Resumo em Português: Conforme legislação da norma NR13 todo vaso de pressão teve ser inspecionado periodicamente, teve conter seus dados de projeto e livros de segurança do equipamento. Para garantir a segurança das pessoas que operam e circulam próximos os equipamentos. Tendo em vista isso, foi realizado o estágio de graduação em engenharia mecânica na empresa Copobras para ajudar auxiliar na confecção da inspeção de segurança em quatro unidades do grupo. Sendo que a empresa do ramo plástico em que as maquinas operam com sistema pneumáticos na maioria com presença de reservatórios de ar pressurizados. No qual realizou-se a inspeção periódica de todos os vasos, conforme os procedimentos previstos pela norma NR13 para segurança.
Palavras-chaves: Vaso de pressão
NR13
Segurança
Inspeção
Idioma: Português
Data do documento: Jul-2020
Numero de páginas: 31
Área do Conhecimento: Engenharia Mecânica
Aparece nas coleções:Artigo de TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Sivandro Fachin Debiasi T.pdf1,85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.