Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/584
Tipo de Obra: Artigos (TCC)
Título: IDENTIFICAÇÃO DO DNA DE MARCA DO PROJETO JÁ ERAS LIXO, E SUA APRESENTAÇÃO ATRAVÉS DE INFOGRÁFICO
Autor (es): Ferreira, Eraldo
Orientador(es): Vicentin, Rodrigo Casteller
Descrição: Trabalho de conclusão de curso.
Resumo em Português: Este artigo aplicou o método Brand DNA Process® para identificar e validar o DNA de marca do projeto de startup Já Eras Lixo, que está em sua fase embrionária. Isso se fez necessário para detectar a essência da marca e utilizar essas informações para direcionar a gestão da marca e seu posicionamento. Em seguida apresentou os resultados obtidos em um infográfico. Tratou de responder como identificar e representar visualmente o DNA de marca de uma startup promotora da conscientização ambiental e práticas de reuso. A realização desta pesquisa possibilita ao autor explorar aspectos que contribuem para a efetivação do seu projeto de startup. Para a sociedade, a pesquisa se mostra importante por explorar conhecimentos ligados à redução dos impactos ambientais, a conscientização ambiental e a promoção do reuso. No âmbito acadêmico, por aplicar um método de design, validar e expor seus resultados através de um infográfico. A abordagem do problema classifica-se como qualitativa, natureza aplicada, pesquisa de caráter exploratório, procedimento técnico bibliográfico e experimental. A partir dos resultados da pesquisa e desenvolvimento, foi possível apresentar o DNA da marca de forma legível, acessível e dinâmica através de um infográfico.
Palavras-chaves: DNA de marca
Branding
Infográfico
Idioma: Português
Data do documento: Dez-2021
Numero de páginas: 32
Área do Conhecimento: Design Gráfico
Aparece nas coleções:Artigo de TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Eraldo Ferreira.pdf8,93 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.