Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/590
Tipo de Obra: Relatório de Estágio
Título: RELATÓRIO DE ESTÁGIO DE ENGENHARIA MECÂNICA NA ÁREA DE PROJETOS MECÂNICOS DE ROLOS PARA CORREIAS TRANSPORTADORAS
Autor (es): Felisbino, Gabriel
Orientador(es): Marcello, Reginaldo Rosso
Descrição: Relatório final de estágio supervisionado.
Resumo em Português: As correias transportadoras ocupam atualmente um lugar de destaque no transporte de materiais em geral devido a algumas vantagens em relação a outros meios de transporte, tais como economia, versatilidade e fluxo contínuo. Diante da importância deste tipo de equipamento, torna-se essencial o estudo do projeto de cada componente envolvido no funcionamento dos transportadores. Neste estágio realizado na Imepel Indústria Mecânica foi possível desenvolver rolos para diversos tipos de aplicações, tendo como objetivo principal sanar a necessidade dos clientes e garantir a qualidade do produto final. Neste trabalho serão apresentados os projetos executados, as ferramentas utilizadas no processo e as características empregadas nos produtos.
As correias transportadoras ocupam atualmente um lugar de destaque no transporte de materiais em geral devido a algumas vantagens em relação a outros meios de transporte, tais como economia, versatilidade e fluxo contínuo. Diante da importância deste tipo de equipamento, torna-se essencial o estudo do projeto de cada componente envolvido no funcionamento dos transportadores. Neste estágio realizado na Imepel Indústria Mecânica foi possível desenvolver rolos para diversos tipos de aplicações, tendo como objetivo principal sanar a necessidade dos clientes e garantir a qualidade do produto final. Neste trabalho serão apresentados os projetos executados, as ferramentas utilizadas no processo e as características empregadas nos produtos.
Palavras-chaves: Rolos
Correia transportadora
Transportador contínuo
Idioma: Português
Data do documento: Jul-2020
Numero de páginas: 22
Área do Conhecimento: Engenharia Mecânica
Aparece nas coleções:Relatório de Estágio

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Gabriel Felisbino.pdf1,04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.