Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/630
Tipo de Obra: Artigos (TCC)
Título: RELACIONANDO SAÚDE E BELEZA: O POSICIONAMENTO SOLIDÁRIO DIGITAL DAS MARCAS O BOTICÁRIO, NATURA E AVON SOBRE A PANDEMIA
Autor (es): Santos, Morgana Raulino
Orientador(es): Lima, Vanessa Wendhausen
Descrição: Trabalho de conclusão de curso.
Resumo em Português: Uma das dificuldades encontradas pelas empresas é ter uma marca que seja não só atrativa, mas também que saiba se posicionar de forma empática e consiga se conectar com o público-alvo. Nesse sentido, este estudo tem como objetivo geral verificar como as marcas O Boticário, Natura e AVON se posicionaram na rede social sobre a pandemia. Bem como analisar como se deu a comunicação das marcas através do ponto de contato digital, descrevendo de que forma o público reagiu às postagens do período analisado e identificar como as marcas se posicionavam no início da pandemia e um ano depois. O método utilizado para o estudo foi o descritivo, e aliado a isso, a pesquisa se orientou majoritariamente pela abordagem qualitativa com recortes quantitativos. A coleta de dados aconteceu por meio da análise do posicionamento das marcas, realizada no feed do perfil do Instagram de cada uma delas, levando em consideração o seguinte recorte: postagens feitas no início da pandemia (março/ 2020) e um ano depois (março/ 2021). No que tange à análise, constata-se que a marca que mais abordou o tema da pandemia no recorte total, foi O Boticário. A AVON e Natura também fizeram publicações sobre o assunto, contudo, de forma menos frequente. Mensurar o quanto uma organização é solidária não é tarefa fácil, porém as atitudes tomadas no contexto da pandemia podem ser significativas no modo como cada corporação é vista pelo consumidor.
Palavras-chaves: Branding
Posicionamento de marca
Pandemia
Idioma: Português
Data do documento: Dez-2021
Numero de páginas: 26
Área do Conhecimento: Design Gráfico
Aparece nas coleções:Artigo de TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Morgana Raulino Santos.pdf1,64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.