Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/639
Tipo de Obra: Artigos (TCC)
Título: CALMARIA NA SEMIÓTICA: ESTUDO DE CASO DO TEASER DE LANÇAMENTO DA COLEÇÃO CALMARIA - VERÃO 2020 - DA MARCA INKIETA MODA FEMININA
Autor (es): Zerbato, Vinicius
Orientador(es): Medeiros, Diego Piovesan
Descrição: Trabalho de conclusão de curso.
Resumo em Português: O presente artigo analisa o vídeo teaser da “Coleção Calmaria - Verão 2020” da marca Inkieta Moda Feminina, cuja função é de apresentar a nova coleção da empresa e transmitir sua essência ao público, tendo como resultado esperado a identificação e compreensão dos signos com foco nos aspectos não-verbais presentes no material analisado. Para isso, o trabalho resgata os aspectos históricos da evolução da moda e sua relação de significado social, além de aspectos técnicos-históricos da semiótica presente nas obras de Charles Sanders Peirce. A partir desse questionamento, o presente artigo, tem sua natureza básica e traçado bibliográfico, com objetivo de compreender e analisar por meio da semiótica, os signos envolvidos no vídeo teaser tendo como foco os aspectos não-verbais sob o ponto de vista da semiótica de Charles Sanders Peirce.
Palavras-chaves: Semiótica
Moda
Design
Audiovisual
Teaser
Idioma: Português
Data do documento: Dez-2020
Numero de páginas: 23
Área do Conhecimento: Design Gráfico
Aparece nas coleções:Artigo de TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Vinicius Zerbato.pdf767,77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.