Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/646
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMilak, Pâmela Cabreira-
dc.contributor.authorSantos, Maria Alice Heleodoro-
dc.date.accessioned2023-06-26T22:04:07Z-
dc.date.available2023-06-26T22:04:07Z-
dc.date.issued2022-12-
dc.identifier.urihttp://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/646-
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso.pt_BR
dc.description.abstractO mercado de cosméticos vem conquistando espaço nacional e com isso surgem novas exigências dos consumidores, que em muitos casos carecem de produtos que se adequem as suas características e necessidades. Nesse meio, fortaleceu-se a tendência de cosméticos personalizados, sendo as farmácias de manipulação, uma das empresas prestadoras desse serviço. Apesar de ser um mercado recente, apenas no ano de 2016, as marcas de cosméticos personalizados obtiveram um crescimento de 43%, em faturamento, enquanto as marcas tradicionais cresceram somente 1,3%. Esse trabalho tem por objetivo validar um modelo de marketplace de produtos de skincare personalizados, para atender farmácias de manipulação, já que, de acordo com a pesquisa, essas apresentam dificuldades em marketing e prospecção. Primeiramente fez-se uma pesquisa de validação do problema, identificando as dores tanto das farmácias como do consumidor final e analisando o mercado e os concorrentes, e por fim, definindo o modelo de negócio como B2B2C. O MVP foi realizado através de um questionário de personalização e intenção de compra, direcionado ao consumidor final, em seguida, fez-se orçamentos com algumas farmácias de manipulação da região, os quais foram repassados ao cliente, e por fim a venda. Foram obtidas 6 intenções de compra, através do questionário, fechando 2 vendas. Isso mostra que há espaço para um novo segmento de marketplace, podendo ser estudado não só para atender farmácias de manipulação, mas também outras marcas independentes de cosméticos personalizados.pt_BR
dc.format.extent25pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.ispartofEngenharia Químicapt_BR
dc.subjectMarketplacept_BR
dc.subjectCosméticospt_BR
dc.subjectPersonalizadospt_BR
dc.subjectFarmáciaspt_BR
dc.subjectManipulaçãopt_BR
dc.titleBEAUTYTECH VOLTADA AO MARKETPLACE DE PRODUTOS DE SKINCARE PERSONALIZADOS EM FARMÁCIAS DE MANIPULAÇÃOpt_BR
dc.typeArtigos (TCC)pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo de TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Maria Alice Heleodoro Santos.pdf1,18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.