Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/689
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBúrigo, Lize-
dc.contributor.authorMachado, Stefanie-
dc.date.accessioned2023-06-26T22:42:26Z-
dc.date.available2023-06-26T22:42:26Z-
dc.date.issued2020-12-
dc.identifier.urihttp://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/689-
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso.pt_BR
dc.description.abstractO objetivo do presente artigo foi identificar as estratégias usadas para o gerenciamento de crise de imagem na carreira da cantora Taylor Swift, em 2016, após desentendimentos com o rapper Kanye West. A pesquisa teve três objetivos específicos: identificar as causas da crise na carreira de Taylor Swift de 2016; verificar o impacto dessa crise em dois dos principais sites de notícias do Estados Unidos e investigar quais os resultados alcançados pela assessoria de imprensa da cantora no gerenciamento da crise. A fundamentação teoria deu-se, principalmente, com o apoio dos autores João José Forni, Mário Rosa, Patrícia Brito Teixeira, Regina Áurea de Sá e Heródoto Barbeiro. Ainda, a construção do desenvolvimento foi dividida em três capítulos: Assessoria de Imprensa nos Estados Unidos; Gestão de imagem de personalidades públicas; Gerenciamento de crise e o caso Taylor Swift. Trata-se de uma pesquisa explicativa, com abordagem qualitativa, tendo como procedimento um estudo de caso, embasado também por meio de pesquisa bibliográfica. A análise dos dados se deu por meio de dois portais de notícias populares nos Estados Unidos, Buzzfeed e Vice. Identificou-se que as táticas usadas pela equipe da artista foram o silêncio, monitoramento de mídia e planejamento de comunicação. Ao final do artigo, concluiu-se que as estratégias da assessoria de imprensa foram adequadas para o gerenciamento da crise, no caso da cantora, uma vez que os mesmos portais de notícias passaram a produzir conteúdo favorável à cantora. Observou-se que também houve engajamento positivo dos seguidores de Taylor Swift nas mídias sociais.pt_BR
dc.format.extent30pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.ispartofJornalismopt_BR
dc.subjectGerenciamento de crisept_BR
dc.subjectAssessoria de imprensapt_BR
dc.subjectTaylor Swiftpt_BR
dc.titleNÃO HAVERÁ NENHUMA EXPLICAÇÃO, HAVERÁ APENAS REPUTAÇÃO: ESTUDO DO GERENCIAMENTO DE CRISE NA CARREIRA DE TAYLOR SWIFT EM 2016pt_BR
dc.typeArtigos (TCC)pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo de TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Stefanie Machado.pdf497,28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.