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Tipo de Obra: Artigos (TCC)
Título: IN-GAME ADVERTISING: A RELEVÂNCIA DAS MARCAS NO ENTRETENIMENTO DOS JOGOS DIGITAIS
Autor (es): Corrêa, Diogo Costa
Orientador(es): Medeiros, Diego Piovesan
Descrição: TCC do Curso Publicidade e Propaganda
Resumo em Português: O presente artigo tem como objetivo explorar e identificar os modelos de publicidade aplicada nos jogos digitais. Empregando teorias do Branded Entertainment e Product/Brand Placement para colaborar com a descrição das estratégias publicitárias adotadas. Apresenta-se cases de jogos digitais eventuais, porém o estudo de caso principal a ser analisado, será a franquia de jogos Tony Hawk’s Pro Skater, uma série de jogos digitais que marcou a vida de inúmeras pessoas e que possui vasto contato publicitário durante toda a gameplay em seus volumes. Partindo dessa análise, fundamentada nos conceitos de Nelson (2002), percebeu-se padrões de reprodução onde os elementos se reiteram, criando um ambiente menos rígido e propício para a interação marca-usuário. Partindo dessa análise, verifica-se que as aplicações publicitárias constroem ligações afetivas e reforçam o posicionamento das marcas, demonstrando que a publicidade pode ser menos invasiva o possível e conviver em harmonia com o entretenimento.
Palavras-chaves: Publicidade digital
Jogos eletrônicos
Branding
Entretenimento
Advergaming
In-game Advertising
Idioma: Português
Data do documento: 15-Dez-2023
Numero de páginas: 27
Área do Conhecimento: Publicidade e Propaganda
Aparece nas coleções:Artigo de TCC

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