Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/358
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Denardi, Davi Frederico do Amaral | - |
dc.contributor.author | Andrade, João Pedro de Lima | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-11T17:45:45Z | - |
dc.date.available | 2019-02-11T17:45:45Z | - |
dc.date.issued | 2019-02-08 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/358 | - |
dc.description | Devido ao crescimento do consumo de cultura sul coreana no Brasil, o interesse pela língua coreana aumenta, apesar de não receber o investimento necessário. Nesta pesquisa foi possível perceber que o público-alvo do projeto deseja uma aplicação que permita aprender coreano de forma simples e em seu idioma nativo, o português. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo tem como objetivo descrever o processo de desenvolvimento de um aplicativo para aprendizagem da língua coreana que utilize os conhecimentos do design de interação, mobile learning , gamificação e entendimento da cultura hallyu para facilitar a aprendizagem de um novo idioma e, ao mesmo tempo, manter o estudante motivado durante o processo. A pesquisa aplicada nesse artigo é classificada como bibliográfica com abordagem qualitativa e com objetivos exploratórios que iniciam com a explicação dos conhecimentos necessários para o desenvolvimento do aplicativo. Para desenvolvimento projetual foi utilizado a metodologia de modelo simples de design de interação das autoras Preece, Rogers e Sharps (2005) composta de quatro etapas, para tanto, foi desenvolvido pesquisa de caráter quantitativo para entendimento das necessidades do usuário, que a partir dessas foram definidas os requisitos necessários para a aplicação. Em suma o resultado obtido foi o conhecimento necessário para desenvolvimento da aplicação, além da criação do protótipo visual. | pt_BR |
dc.format.extent | 32 | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Design | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem de Idioma. Aplicativo. Coreano. | pt_BR |
dc.title | PROJETO DE INTERAÇÃO PARA UM APLICATIVO DE APRENDIZAGEM DO IDIOMA COREANO FOCADO NO PÚBLICO BRASILEIRO | pt_BR |
dc.type | Artigos (TCC) | pt_BR |
dc.description.abstractFL | This article aims to propose an application for Korean language learning that uses interaction and gamification knowledge to facilitate learning a new language and at the same time keep the student motivated during the process. For this, a bibliographic research was developed with a qualitative approach and with exploratory objectives that starts with the explanation of the knowledge necessary for the development of the application, and then presents the results obtained. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo de TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JOÃO PEDRO DE LIMA ANDRADE.pdf | 1,53 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.