Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/358
Type of Work: | Artigos (TCC) |
Title: | PROJETO DE INTERAÇÃO PARA UM APLICATIVO DE APRENDIZAGEM DO IDIOMA COREANO FOCADO NO PÚBLICO BRASILEIRO |
Authors: | Andrade, João Pedro de Lima |
Advisor: | Denardi, Davi Frederico do Amaral |
Description: | Devido ao crescimento do consumo de cultura sul coreana no Brasil, o interesse pela língua coreana aumenta, apesar de não receber o investimento necessário. Nesta pesquisa foi possível perceber que o público-alvo do projeto deseja uma aplicação que permita aprender coreano de forma simples e em seu idioma nativo, o português. |
Abstract: | Este artigo tem como objetivo descrever o processo de desenvolvimento de um aplicativo para aprendizagem da língua coreana que utilize os conhecimentos do design de interação, mobile learning , gamificação e entendimento da cultura hallyu para facilitar a aprendizagem de um novo idioma e, ao mesmo tempo, manter o estudante motivado durante o processo. A pesquisa aplicada nesse artigo é classificada como bibliográfica com abordagem qualitativa e com objetivos exploratórios que iniciam com a explicação dos conhecimentos necessários para o desenvolvimento do aplicativo. Para desenvolvimento projetual foi utilizado a metodologia de modelo simples de design de interação das autoras Preece, Rogers e Sharps (2005) composta de quatro etapas, para tanto, foi desenvolvido pesquisa de caráter quantitativo para entendimento das necessidades do usuário, que a partir dessas foram definidas os requisitos necessários para a aplicação. Em suma o resultado obtido foi o conhecimento necessário para desenvolvimento da aplicação, além da criação do protótipo visual. |
Abstract in Foreign Language: | This article aims to propose an application for Korean language learning that uses interaction and gamification knowledge to facilitate learning a new language and at the same time keep the student motivated during the process. For this, a bibliographic research was developed with a qualitative approach and with exploratory objectives that starts with the explanation of the knowledge necessary for the development of the application, and then presents the results obtained. |
Keywords: | Aprendizagem de Idioma. Aplicativo. Coreano. |
Language: | Português |
Issue Date: | 8-Feb-2019 |
Number of Pages: | 32 |
Field of Knowledge: | Design |
Appears in Collections: | Artigo de TCC |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
JOÃO PEDRO DE LIMA ANDRADE.pdf | 1,53 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.