Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/440
Tipo de Obra: Artigos (TCC)
Título: A ESSÊNCIA DO VINTAGE NA CONTEMPORANEIDADE: A CONSTRUÇÃO DA MARCA GRANADO AO LONGO DOS ANOS
Autor (es): Cúnico, Beatriz De Mattia
Orientador(es): Medeiros, Diego Piovesan
Descrição: Artigo de curso
Resumo em Português: O objetivo desse artigo é identificar, nos principais pontos de contato, quais são os elementos de identidade de marca que contribuem para que a marca Granado mantenha uma essência vintage após 150 anos de história, a partir dessa identificação, o Prisma de Kapferer será preenchido com os atributos comuns percebidos nesse espaço de tempo. Para chegar à conclusão dos objetivos propostos, serão abordados conceitos acerca do que significa marca por meio de referências bibliográficas que utilizam autores como Aaker (1998), Kotler (1991) e Wheeler (2019). A percepção sobre pontos de contato e seus conceitos também se apresentarão para que a compreensão de seu significado e tudo que ela abrange seja realizada plenamente. Este, por sua vez, trará autores como Mestriner (2017), Aaker (2015) e Wheeler (2019) como referência bibliográfica. Assim como os elementos que a compõem e acrescenta neste conceito. Por fim, o Prisma de Identidade de Kapferer é trazido à tona com seus aspectos de abrangência e também sua relevância para o presente trabalho, e então, a análise é realizada sob dois períodos e pontos de contato específicos, posteriormente, será possível entender quais pontos de contato foram selecionados e a janela de tempo escolhida para a análise, bem como os objetivos de fazer esta escolha. A partir de uma pesquisa básica e de abordagem qualitativa realizada por meio do estudo dos pontos de contato mais relevantes para sua comunicação, buscou-se reconhecer os componentes que agem para que a identificação de uma essência vintage, desenhada no início de sua história, esteja presente nos tempos atuais da comunicação da Granado, reforçando sua identidade de marca
Palavras-chaves: Identidade de marca
ponto de contato
Granado
Idioma: Português
Data do documento: 15-Dez-2021
Numero de páginas: 34
Área do Conhecimento: Publicidade e propaganda
Aparece nas coleções:Artigo de TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Beatriz Cúnico.pdf980,32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.