Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/440
Tipo de Trabajo: Artigos (TCC)
Título : A ESSÊNCIA DO VINTAGE NA CONTEMPORANEIDADE: A CONSTRUÇÃO DA MARCA GRANADO AO LONGO DOS ANOS
Autor : Cúnico, Beatriz De Mattia
Advisor: Medeiros, Diego Piovesan
Descripción : Artigo de curso
Resumen: O objetivo desse artigo é identificar, nos principais pontos de contato, quais são os elementos de identidade de marca que contribuem para que a marca Granado mantenha uma essência vintage após 150 anos de história, a partir dessa identificação, o Prisma de Kapferer será preenchido com os atributos comuns percebidos nesse espaço de tempo. Para chegar à conclusão dos objetivos propostos, serão abordados conceitos acerca do que significa marca por meio de referências bibliográficas que utilizam autores como Aaker (1998), Kotler (1991) e Wheeler (2019). A percepção sobre pontos de contato e seus conceitos também se apresentarão para que a compreensão de seu significado e tudo que ela abrange seja realizada plenamente. Este, por sua vez, trará autores como Mestriner (2017), Aaker (2015) e Wheeler (2019) como referência bibliográfica. Assim como os elementos que a compõem e acrescenta neste conceito. Por fim, o Prisma de Identidade de Kapferer é trazido à tona com seus aspectos de abrangência e também sua relevância para o presente trabalho, e então, a análise é realizada sob dois períodos e pontos de contato específicos, posteriormente, será possível entender quais pontos de contato foram selecionados e a janela de tempo escolhida para a análise, bem como os objetivos de fazer esta escolha. A partir de uma pesquisa básica e de abordagem qualitativa realizada por meio do estudo dos pontos de contato mais relevantes para sua comunicação, buscou-se reconhecer os componentes que agem para que a identificação de uma essência vintage, desenhada no início de sua história, esteja presente nos tempos atuais da comunicação da Granado, reforçando sua identidade de marca
Palabras clave : Identidade de marca
ponto de contato
Granado
Idioma: Português
Fecha de publicación : 15-dic-2021
Número de páginas : 34
Ámbito de conocimiento: Publicidade e propaganda
Aparece en las colecciones: Artigo de TCC

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC_Beatriz Cúnico.pdf980,32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.