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dc.contributor.advisorGonçalves, Elton Luiz-
dc.contributor.authorBorges, Aryan Mota-
dc.date.accessioned2022-05-06T18:30:45Z-
dc.date.available2022-05-06T18:30:45Z-
dc.date.issued2020-12-21-
dc.identifier.urihttp://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/445-
dc.descriptionArtigo de cursopt_BR
dc.description.abstractEsse artigo visa contribuir para o estudo arquetípico nos fashion films, embora definir os arquétipos seja algo consideravelmente difícil por ser um assunto demasiado profundo. Ainda assim, ao decorrer do artigo será possível identificar e entender como as marcas se comunicam com o público utilizando esse conceito em sua construção e também como eles refletem em seus filmes de moda. Da fundamentação nos autores como Jung (1964), Couto (2004), Mark e Pearson (2001) e outros, o estudo se dedicou à análise fílmica audiovisual para relacionar recorrências arquetípicas em três diferentes fashion films da marca Gucci, sendo que eles foram realizados com intervalo de cinco anos entre cada um, com a intenção de comprovar que o arquétipo da marca caminha com ela ao passar dos anos. O artigo também buscou explicitar como as marcas utilizam de gatilhos do inconsciente coletivo para estimular seu público consumidor. A metodologia destacada para a análise fílmica percorreu as cinco etapas apresentadas por Penafria (2009), que utiliza do processo de decompor um filme de modo tal que seja capaz de estabelecer e compreender relações entre seus elementos narrativos. Embora o termo fashion film seja atual, com o surgimento de uso no início dos anos 2000, é possível compreender esses “gatilhos” através dos arquétipos e símbolos no imaginário coletivo. Justifica-se esta pesquisa em oferecer ao mercado publicitário audiovisual o interesse em compreender como a publicidade constrói vínculos com as tendências nos vídeos de moda compartilhando histórias através das narrativas e destacando que os arquétipos são indispensáveis em construções de campanhas.pt_BR
dc.format.extent31pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.ispartofPublicidade e propagandapt_BR
dc.subjectAudiovisualpt_BR
dc.subjectFashion Filmpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectArquétipospt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.titleANÁLISE SIMBÓLICA ARQUETÍPICA EM FASHION FILMS NA PUBLICIDADE: UM IMAGINÁRIO NA MARCA GUCCIpt_BR
dc.typeArtigos (TCC)pt_BR
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