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Tipo de Trabajo: Artigos (TCC)
Título : ANÁLISE SIMBÓLICA ARQUETÍPICA EM FASHION FILMS NA PUBLICIDADE: UM IMAGINÁRIO NA MARCA GUCCI
Autor : Borges, Aryan Mota
Advisor: Gonçalves, Elton Luiz
Descripción : Artigo de curso
Resumen: Esse artigo visa contribuir para o estudo arquetípico nos fashion films, embora definir os arquétipos seja algo consideravelmente difícil por ser um assunto demasiado profundo. Ainda assim, ao decorrer do artigo será possível identificar e entender como as marcas se comunicam com o público utilizando esse conceito em sua construção e também como eles refletem em seus filmes de moda. Da fundamentação nos autores como Jung (1964), Couto (2004), Mark e Pearson (2001) e outros, o estudo se dedicou à análise fílmica audiovisual para relacionar recorrências arquetípicas em três diferentes fashion films da marca Gucci, sendo que eles foram realizados com intervalo de cinco anos entre cada um, com a intenção de comprovar que o arquétipo da marca caminha com ela ao passar dos anos. O artigo também buscou explicitar como as marcas utilizam de gatilhos do inconsciente coletivo para estimular seu público consumidor. A metodologia destacada para a análise fílmica percorreu as cinco etapas apresentadas por Penafria (2009), que utiliza do processo de decompor um filme de modo tal que seja capaz de estabelecer e compreender relações entre seus elementos narrativos. Embora o termo fashion film seja atual, com o surgimento de uso no início dos anos 2000, é possível compreender esses “gatilhos” através dos arquétipos e símbolos no imaginário coletivo. Justifica-se esta pesquisa em oferecer ao mercado publicitário audiovisual o interesse em compreender como a publicidade constrói vínculos com as tendências nos vídeos de moda compartilhando histórias através das narrativas e destacando que os arquétipos são indispensáveis em construções de campanhas.
Palabras clave : Audiovisual
Fashion Film
Publicidade
Arquétipos
Moda
Idioma: Português
Fecha de publicación : 21-dic-2020
Número de páginas : 31
Ámbito de conocimiento: Publicidade e propaganda
Aparece en las colecciones: Artigo de TCC



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