Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/447
Type of Work: Artigos (TCC)
Title: GRETA VAN ZEPPELIN: COMO A REVISTA ROLLING STONE TRATA A RELAÇÃO ENTRE GRETA VAN FLEET E LED ZEPPELIN
Authors: Silva, Alisson Jucoski da
Advisor: Hoffmann, Rafael
Description: Artigo de curso
Abstract: Esse artigo busca analisar a abordagem da revista Rolling Stone durante o ano de 2019, em matérias que citavam a banda Led Zeppelin e Greta Van Fleet. Como a revista trata a relação das duas bandas e as comparações feitas em duas épocas diferentes. A pesquisa traz informações sobre a história do rock até a música atualmente. Falamos sobre a sociedade e como ela faz o consumo do que está no passado, que relativamente não fazem parte do que vivemos hoje e a forma de como isso implica na criação de novos consumos para a mesma. Vamos exibir então as características de duas bandas com estilos semelhantes que possuem o mesmo estilo em suas músicas, porém em épocas distintas, como é o caso de Greta Van Fleet e Led Zeppelin. Por fim, avançaremos com a análise de um compilado de matérias, informações, dados, imagens e pesquisas para buscar entender até que ponto pode ser positivo se inspirar em algo que já fez muito sucesso e, além disso, expor sua marca a críticas e incertezas no mercado e mídia. E como não dizer que existe muita assertividade em atrair a atenção do extenso e fiel público rock e grandes veículos de informação, mesmo que com isso sofra comparações? Chegamos à conclusão de que as comparações e as semelhanças entre as bandas são realçadas pela revista Rolling Stone a fim de trazer polêmica para suas publicações com um único propósito: atrair o público.
Keywords: Led Zeppelin
Greta Van Fleet
Heavy Metal
Rolling Stone
Sociedade do espetáculo
Language: Português
Issue Date: 16-Dec-2020
Number of Pages: 24
Field of Knowledge: Publicidade e propaganda
Appears in Collections:Artigo de TCC

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_Alisson_Jucoski.pdf665,68 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.