Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/449
Tipo de Trabajo: Artigos (TCC)
Título : NETFLIX WITH HATERS: UMA ANÁLISE DA REAÇÃO DO PÚBLICO SOBRE O CANCELAMENTO DA SÉRIE ANNE WITH AN “E”
Autor : Rodrigues, Logans Daniel
Advisor: Junior, Gutemberg Alves Geraldes
Descripción : Artigo de curso
Resumen: Este trabalho busca entender as manifestações do público a respeito do cancelamento da série Anne With An “E”, se caracterizando como um estudo de caso. Para responder tal questão, se tem como objetivo geral analisar a reação do público sobre o cancelamento da série Anne With An “E” e mapear a reação do público na interação com a Netflix sobre o cancelamento da série Anne With An “E”, tendo como objetivo específico mapear as mídias sociais em que houve interação. A pesquisa se constitui como qualitativa descritiva, utilizando em seu embasamento teórico estudos sobre planejamento de marketing, marketing digital, comportamento do consumidor, haters, adoradores de marca e narrativas seriadas, contando com autores como Philip Kotler (2017), Cláudio Torres (2009), Elaine Arantes (2012), Basta et al. (2016), Silva et al. (2006) e Semenik e Bamossy (1995). A análise procura compreender como o público reagiu diante do ocorrido por meio das interações do mesmo nas mídias sociais do serviço de streaming Netflix, sendo estas, Twitter, Facebook e Instagram, além de levantar possíveis acontecimento que levaram a produção a seu cancelamento, finalizando com uma breve passagem pelo Instagram da emissora canadense CBC, canal detentor dos direitos da obra e que produz a série em parceira com a Netflix. Assim, tendo como resultado, pontos que nos mostraram de que forma os assinantes se comportaram nas comunicações para com a plataforma posteriormente a decisão, neste caso, na defensiva, utilizando os comentários das mídias analisadas para expor seu descontentamento com a notícia e solicitar uma renovação para a produção.
Palabras clave : Marketing
Consumidor
Haters
Idioma: Português
Fecha de publicación : 24-nov-2020
Número de páginas : 29
Ámbito de conocimiento: Publicidade e propaganda
Aparece en las colecciones: Artigo de TCC



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.