Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/451
Tipo de Trabajo: Artigos (TCC)
Título : BRANDING EM 3 PASSOS: DA CONSTRUÇÃO À GESTÇAO DA MARCA
Autor : Cruz, Guilherme Cardoso
Advisor: Schnack, Caroline
Descripción : Artigo de curso
Resumen: Este artigo irá abordar o tema branding para novos empreendedores, com o objetivo de responder o seguinte questionamento: como ajudar o novo empreendedor a construir fazer a gestão de suas marcas? Essa otimização na construção de branding servirá para sanar as dificuldades de empreendedores no início de seus negócios tanto na construção da marca quanto na sua gestão, visando otimizar o processo e evitar erros para retrabalhos futuros. Para obter a confirmação que empreendedores sentem dificuldades com suas marcas no início de suas empresas, foi realizado uma pesquisa quantitativa, e para mostrar o processo de branding, primeiramente será exposto o que é marketing, marca e branding, suas interligações e respectivas importâncias. Philip Kotler, David A. Aaker, Kevin Lane Keller e Marcos Cobra são alguns dos autores escolhidos para a composição desse trabalho. A metodologia escolhida foi pesquisa de natureza aplicada com a forma de abordagem qualitativa e com o objetivo de ser explicativo utilizando o procedimento técnico bibliográfico. Para otimizar esse processo, foram criados três passos, de forma que o leitor (novo empreendedor) consiga fazer um checklist para concretizar cada etapa e minimizar a possibilidade de erros. Como resultado obtido, esse trabalho compôs um manual onde explica os passos de maior importância na visão do autor para a construção e gestão de uma marca. Ao montar esse manual foi possível compor também um checklist que direciona o empreendedor e otimiza os resultados. O resultado obtido pela pesquisa quantitativa mostra que os empreenderes sentem a necessidade de um material para auxílio no início de suas empresas. Foi concluído nesse trabalho que o processo de construção e gestão da marca deve ser construído de maneira correta, para que a comunicação entre empresa e cliente seja agradável, e que um material para otimizar esse processo, auxiliando os novos empreenderes, se faz necessário para sanar uma dor existente no mercado.
Palabras clave : Branding
Empreendedor
Marcas
Marketing
Idioma: Português
Fecha de publicación : 8-dic-2020
Número de páginas : 30
Ámbito de conocimiento: Publicidade e propaganda
Aparece en las colecciones: Artigo de TCC

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC - Guilherme Cardoso Cruz-final.pdf1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.