Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/455
Type of Work: Artigos (TCC)
Title: INFLUENCIADORES DIGITAIS CONSEGUEM REPRESENTAR EFETIVAMENTE O POSICIONAMENTO DE UMA MARCA? – ESTUDO DE CASO WINDERSSOM NUNES
Authors: Gonçalves, José Wictor Colombo
Advisor: Cachoeira, Leandro Dos Santos
Description: Artigo de curso
Abstract: Quando há o desafio de posicionar uma marca, várias estratégias podem ser criadas e uma delas é o vínculo de imagem com uma determinada persona. Neste caso, um estudo deve ser elaborado, pois é imprescindível para a empresa uma análise aprofundada da relevância do influenciador para o público com o qual a marca irá se comunicar. É em cima deste estudo que transcorre o presente artigo. Por meio do conteúdo extraído da literatura, internet e pesquisa iremos entender a efetividade da imagem de um influenciador na comunicação de marca na hora da produção de conteúdo nas plataformas digitais, mais especificamente no YouTube. Seguindo esse foco, iremos abordar a história do Whinderson Nunes, destacando a ascensão da sua imagem e a conexão criada com o seu público. Para análise foi utilizado pesquisa quantitativa, feita com o intuito de comprovar o YouTuber como um real influenciador e analisar as principais plataformas do social media. Para fundamentar o conteúdo, autores do marketing contemporâneo foram abordados, tais como Kotler (2017) e Hennesy (2018) que consideram o marketing de conteúdo fundamental nas campanhas para gerar aproximação com o público, onde neste artigo iremos entender como as marcas se utilizam desta situação e se realmente isso enriquece a sua comunicação com as pessoas almejadas pela empresa.
Keywords: Posicionamento
YouTuber
Influenciador Digital
Marketing de Conteúdo
Valor de marca
Language: Português
Issue Date: 11-Dec-2020
Number of Pages: 22
Field of Knowledge: Publicidade e propaganda
Appears in Collections:Artigo de TCC

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - JOSÉ WICTOR COLOMBO GONÇALVES.pdf386,28 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.