Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/584
Tipo de Trabajo: Artigos (TCC)
Título : IDENTIFICAÇÃO DO DNA DE MARCA DO PROJETO JÁ ERAS LIXO, E SUA APRESENTAÇÃO ATRAVÉS DE INFOGRÁFICO
Autor : Ferreira, Eraldo
Advisor: Vicentin, Rodrigo Casteller
Descripción : Trabalho de conclusão de curso.
Resumen: Este artigo aplicou o método Brand DNA Process® para identificar e validar o DNA de marca do projeto de startup Já Eras Lixo, que está em sua fase embrionária. Isso se fez necessário para detectar a essência da marca e utilizar essas informações para direcionar a gestão da marca e seu posicionamento. Em seguida apresentou os resultados obtidos em um infográfico. Tratou de responder como identificar e representar visualmente o DNA de marca de uma startup promotora da conscientização ambiental e práticas de reuso. A realização desta pesquisa possibilita ao autor explorar aspectos que contribuem para a efetivação do seu projeto de startup. Para a sociedade, a pesquisa se mostra importante por explorar conhecimentos ligados à redução dos impactos ambientais, a conscientização ambiental e a promoção do reuso. No âmbito acadêmico, por aplicar um método de design, validar e expor seus resultados através de um infográfico. A abordagem do problema classifica-se como qualitativa, natureza aplicada, pesquisa de caráter exploratório, procedimento técnico bibliográfico e experimental. A partir dos resultados da pesquisa e desenvolvimento, foi possível apresentar o DNA da marca de forma legível, acessível e dinâmica através de um infográfico.
Palabras clave : DNA de marca
Branding
Infográfico
Idioma: Português
Fecha de publicación : dic-2021
Número de páginas : 32
Ámbito de conocimiento: Design Gráfico
Aparece en las colecciones: Artigo de TCC

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Eraldo Ferreira.pdf8,93 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.