Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/598
Tipo de Trabajo: | Artigos (TCC) |
Título : | A VALORIZAÇÃO DA IDENTIDADE NEGRA: CONSTRUÇÃO DE UM JOGO DE RPG |
Autor : | Silva, Ingrid Maiara da |
Advisor: | Vicentin, Rodrigo Casteller |
Descripción : | Trabalho de conclusão de curso. |
Resumen: | O design está presente nas mais diversas áreas, quando aliado aos jogos, é capaz de colaborar com a disseminação de ideias. O presente artigo busca trabalhar os conceitos do design de jogos e gamificação de RPG, e aplicá-los em um jogo focado na representatividade negra. Neste sentido, objetiva-se criar um jogo no estilo RPG, trazendo personagens baseados na cultura do povo negro. Para os objetivos específicos, busca-se ampliar o debate sobre luta, identidade e cultura negra; aprofundar o debate sobre jogos e gamificação de RPG; e contribuir para a disseminação da cultura negra. Com base no método consolidado de Mörshbächer, criou-se um jogo de RPG inspirado em elementos da cultura negra, utilizando-se do protagonismo negro. Portanto, a pergunta problema foi respondida, resultando na conclusão de que é possível aplicar o design de jogos como ferramenta de disseminação da cultura negra, bem como promover a representatividade através de narrativas e construção de personagens. Dando abertura para novas pesquisas nesse sentido. |
Palabras clave : | Cultura Identidade negra Representatividade RPG |
Idioma: | Português |
Fecha de publicación : | dic-2021 |
Número de páginas : | 37 |
Ámbito de conocimiento: | Design Gráfico |
Aparece en las colecciones: | Artigo de TCC |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Ingrid Maiara da Silva.pdf | 2,3 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.